Em
Correio de Azeméis

25 May 2022

Há 29 anos Cesar passou a ser vila

Freguesias Cesar

largo do Pinheiro vai passar a ser Largo do Pinheiro Doutor António de Azevedo Praça de Vasconcelos

No âmbito das celebrações dos 29 anos da elevação da freguesia de Cesar a Vila, no dia 20 de maio, decorreu uma assembleia extraordinária no Auditório Padre Joaquim Vieira Cavadas. O momento alto da assembleia foi a homenagem ao médico António de Azevedo Praça de Vasconcelos, com a atribuição da Medalha de Honra da Vila de Cesar.  

Além da homenagem ao médico Vasconcelos, ainda houve tempo para exaltar algumas das outras entidades importantes para a freguesia, com votos de louvor e certificados de mérito, tendo sido elas: o Futebol Clube Cesarense, representado pelo seu presidente Francisco Azevedo; o Centro Infantil e Social de Cesar (CISC), representado pelo seu presidente José Rocha; e Pedro Alves, treinador de Kickboxing e Muay Thai.
O presidente da junta de freguesia, Augusto Moreira, confessa que estes momentos marcantes são os ideais para se poder fazer estas homenagens. “Chegamos onde chegamos hoje, com gente como o doutor Vasconcelos, como o Pedro Alves, com instituições como F.C. Cesarense e o CISC. Estas cerimónias servem para lembrar exatamente isso, que temos um passado, o presente e o futuro assenta nessas pessoas que deram tudo pela terra”, afirmou, em declarações à Azeméis TV/FM.
A assembleia iniciou e terminou com um momento musical de piano, no qual se cantou o hino da Vila de Cesar, para encerrar a sessão.

“Esta homenagem para mim representa um grande reconhecimento das pessoas, embora tivesse consciência, porque refleti quando me fizeram a proposta para estas celebrações, a mesma não me reprovou de o aceitar, eu não esperava era que fosse uma coisa tão grande. Sabes o que isto faz, que eu ame cada vez mais a minha terra e as minhas pessoas.”
Doutor António de Azevedo Praça de Vasconcelos

 

 

 

“Esta distinção teve muito significado porque é na minha terra. Foi aqui que nasci, cresci e dei os primeiros passos na modalidade. Ao fim destes anos vir cá e ser homenageado teve um significado muito especial e importante, também por ter aqui a minha família presente.”
Pedro Alves, treinador de Kickboxing e Muay Thai

 

 

 

 

“É sempre bom que as entidades da nossa freguesia reconheçam o papel do centro social, que tem um papel importante na solidariedade social, tanto na área da infância, como na área da terceira idade. Portanto, vermos isso reconhecido é prestigiante para a entidade e satisfaz-nos.”
José Rocha, presidente da direção do Centro Infantil e Social de Cesar

 

 

 

“Claro que para F.C Cesarense é uma enorme honra receber esta distinção por parte da freguesia de Cesar, visto que é a instituição mais antiga da vila, mais representativa e a que mobiliza mais gente, é uma honra para nós. Deixo aqui também os parabéns a Cesar que há 29 anos é vila.”
Francisco Azevedo, presidente da direção do Futebol Clube Cesarense 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense surpreendida na Póvoa
13/04/2024
Nuno Pires deixa a liderança do PSD em O. Azeméis
12/04/2024
Agrupamento Soares Basto caminhou pela saúde
12/04/2024
Câmara e IP chegam a "acordo de princípio" para a construção da rotunda do Largo do Cavaco
11/04/2024
Oliveirenses entre os detidos por tráfico de droga
10/04/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
10/04/2024
Trânsito cortado entre o dia 22 e 24 de abril
10/04/2024
Emblemático & Original vai celebrar sete anos
10/04/2024