Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
O corredor da Kelly/Simoldes/Oliveirense, Hélder Gonçalves, terminou a 29.ª edição da Volta a Portugal do Futuro, no segundo lugar do pódio. “Foi o melhor português e ficou a 11 segundos do vencedor da Volta (Gabriel Francisco Rojas, da Essax)”, comentou Hermínio Loureiro no programa Desporto em Análise da Azeméis TV/FM. Daniel Dias, ainda da Oliveirense, foi também 2.º classificado, mas do Prémio de Montanha. Por equipas, referiu ainda Hermínio Loureiro, a Oliveirense foi a melhor portuguesa em prova, no 4.º lugar, logo depois de três formações espanholas.
Em relação ao grande evento do próximo fim de semana — o Azeméis CUP —, Hermínio Loureiro reconheceu que o fim de semana da Páscoa será de “enorme intensidade desportiva no requalificado Ápio Assunção”.
A Oliveirense, na Liga 3, obteve, na opinião do comentador, um “empate amargo” (3-3) diante do Braga B num jogo em que conseguiu virar o marcador para 2-3 depois de estar a perder 2-0.
Já o Futsal de Azeméis, sábado, às 17h00, recebe o Candoso e é um jogo “muito importante e só a vitória interessa à equipa de Canavarro”.
A Oliveirense venceu o Sporting num “grande espetáculo” de basquetebol que teve “casa cheia” no Pavilhão Salvador Machado.
No hóquei em patins, a Oliveirense perdeu nas meias-finais da Taça de Portugal num jogo em que o guarda-redes do Benfica, Pedro Henriques, fez, na opinião de Hermínio Loureiro, uma “exibição portentosa”
O nomeado da semana
João Figueiredo
João Figueiredo era adjunto do técnico Manuel Povea e assumiu o comando técnico da equipa após a saída do espanhol. “Transformou para melhor a equipa e o seu rendimento subiu muito. Esta nova garra da Oliveirense tem muito o dedo do treinador João Figueiredo”, disse Hermínio Loureiro.