Helga Correia na Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro

Concelho

NO ÂMBITO DO CONCURSO “NOTÁVEIS NA MINHA ESCOLA”

Helga Correia, deputada Oliveirense na Assembleia da República, aceitou o convite lançado por alguns alunos e docentes e visitou a Escola Ferreira de Castro no âmbito do concurso “Notáveis na minha escola”, promovido pela Direção Geral da Educação (DGE).

 

As turmas de 5.º ano da Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro tiveram que desenvolver um projeto sobre mulheres notáveis (históricas e contemporâneas), que pudessem configurar nos seus manuais escolares.

 

Em comunicado enviado ao Correio de Azeméis pelas professoras da secção especializada de Português do 2.º Ciclo Laura Silva, Sílvia Loureiro e Teresa Marques revelaram que “no âmbito da semana de trabalho colaborativo e sob orientação dos docentes de todas as disciplinas deste ano de escolaridade, os alunos iniciaram a sua pesquisa e várias mulheres notáveis foram surgindo e sugeridas para integrar o projeto”.

 

Dos nomes sugeridos “destacou-se por se tratar de uma ilustre oliveirense, Helga Correia. Deputada e Presidente do Núcleo das Mulheres Sociais Democratas de Oliveira de Azeméis.  Helga Correia tem desenvolvido um papel importante na luta pela igualdade de género pelas funções que tem vindo a desempenhar”.

 

As professoras revelaram que surgiu, então, “a ideia de a convidar a visitar a nossa escola e a falar com os nossos alunos, partilhando as suas experiências enquanto mulher notável da nossa terra”. As docentes informaram que “gentilmente, Helga Correia acedeu ao nosso convite e, sendo assim, no dia 19 de dezembro, a deputada oliveirense dedicou um pouco do seu tempo e disponibilizou-se para conversar com os nossos alunos e responder às suas questões sobre o seu percurso profissional e político”.

 

Laura Silva, Sílvia Loureiro e Teresa Marques falam numa “experiência memorável, durante a qual os alunos demonstraram muito interesse e entusiasmo” deixando “uma nota de agradecimento à nossa notável convidada pela sua simpatia e pela forma como interagiu e cativou todos os presentes”.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024