Helga Correia nomeada adjunta da secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão

Destaques Concelho Política

Antiga deputada regressa ao trabalho político

Helga Correia acaba de assumir funções como adjunta da secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão do XXIV Governo Constitucional, conforme anunciado em nota enviada à comunicação social. Depois da passagem pela Assembleia da República nas últimas três legislaturas, dedicando-se especialmente às áreas social e do trabalho, a antiga deputada de Oliveira de Azeméis regressa a Lisboa, agora para exercer funções executivas.

A social democrata garante que “não poderia recusar o desafio” que agora lhe foi lançado, precisamente para integrar uma secretaria de estado que tutela matérias pelas quais defendeu no Parlamento, nos últimos anos. “Passado um ciclo, outro começa agora e sinto a mesma motivação e a mesma determinação para lutar pelas pessoas, em especial as mais vulneráveis”, vincou Helga Correia, que, entre outras coisas, destacou-se na Assembleia da República pela defesa do estatuto do cuidador informal ou da agenda do trabalho digno.

“Foi uma honra ter exercido as funções na Assembleia da República, às quais me entreguei de alma e coração na defesa dos interesses das pessoas, porque foi sempre para estas que dirigi a minha atenção”, prosseguiu, dizendo sentir-se “realizada e orgulhosa no legado construído.”

Helga Correia integrou diversos grupos de trabalho no Parlamento, como o Grupo de Trabalho - Inclusão e Direitos das Pessoas com Deficiência, o Grupo de Trabalho - Reparação de Danos Emergentes de Acidentes de Trabalho dos Praticantes Desportivos Profissionais (coordenadora), o Grupo de Trabalho da Agenda do Trabalho Digno, o Grupo de Trabalho do Estatuto do Cuidador Informal, ou o Grupo de Trabalho da 1ª Alteração ao Estatuto do Cuidador Informal.

Licenciada em contabilidade, Helga Correia marcou a sua passagem pelo Parlamento pelo seu trabalho em defesa das políticas sociais e do trabalho, tendo também exercido o cargo de vice-secretária da Mesa da Assembleia da República em duas legislaturas. Foi deputada entre 2015 e 2024, tendo sido coordenadora e vice-coordenadora do PSD na Comissão do Trabalho e Segurança Social e na Comissão do Trabalho, Segurança Social e Inclusão. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Caima-Azeméis FM Rádio, 89.7 Mhz, assegura a radiodifusão no concelho
21/05/2024
Funeral de Aldina Valente será amanhã, terça-feira, pelas 17h30
20/05/2024
USF Salvador Machado dispõe de uma Comissão de Utentes
20/05/2024
Decretado Luto Municipal pelo falecimento de Dª Aldina Valente
20/05/2024
Colaboradores do Grupo Simoldes deram o último adeus a Aldina Fernandes Valente. Veja o vídeo do momento
20/05/2024
Coligação Pelas Pessoas PSD/CDS-PP toma posição sobre JI de Nogueira do Cravo
20/05/2024
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024