31 Jul 2023
Nogueira do Cravo Destaques Freguesias
Condutor do outro veículo acusou taxa de álcool no sangue superior ao permitido
Um homem, de 31 anos, ficou gravemente ferido depois de ter sido atropelado por um carro que entrou desgovernado nas bombas de combustível da Repsol, em Nogueira do Cravo, na madrugada deste domingo.
Pedro Tavares estava a abastecer o carro de um amigo quando foi atropelado por um veículo que, segundo quem assistiu ao acidente, estaria a “fazer piões na via pública” e terá perdido o controlo da viatura. A vítima, natural de Cesar, fraturou o maxilar e poderá ter que ser submetida ainda a uma intervenção cirúrgica para a reconstrução do maxilar, apesar de já ter tido alta hospitalar ao final da tarde de domingo.
Depois do embate, Pedro Tavares ficou inconsciente e só se lembra de acordar já no Hospital Santos Silva, em Gaia, segundo contou ao Correio de Azeméis o seu pai. António Mazola contou ainda que o condutor do outro veículo “tentou fugir após o atropelamento, mas foi impedido por quem se encontrava no café, em frente às bombas, que o mantiveram até à chegada da GNR”.
Ao Correio de Azeméis, fonte da GNR confirmou que o condutor do veículo alegadamente responsável pelo atropelamento acusou uma taxa de álcool superior ao permitido por lei. O homem, que estaria no carro acompanhado por uma mulher grávida que também teve de ser assistida pelos bombeiros de Fajões, requeriu uma contraprova através da recolha de sangue. “Só quando forem conhecidos os resultados da análise poderá ser efetuado o expediente”, acrescentou a mesma fonte da GNR.