Homem detido é residente em S. Martinho da Gândara

S. Martinho da Gândara Destaques Freguesias

Oferecia 500 euros por cabeça de brasileiros

O homem que incitava à violência contra brasileiros, oferecendo 500 euros por cabeça, foi detido, na passada terça-feira, e após ser presente a juiz ficou com a medida de coação de apresentações bissemanais, proibição de publicação de conteúdos na internet/redes sociais e sujeição a avaliação psicológica. O suspeito, natural e residente na freguesia de São Martinho da Gândara, já tem antecedentes policiais por crimes contra o património, conforme revelou a Polícia Judiciária em comunicado após deter, fora de flagrante delito, o indivíduo de 56 anos.

No comunicado, a Polícia Judiciária refere que, nas publicações na internet, o homem “surge a oferecer quantia monetária a quem atentar, de forma bárbara, contra a vida de determinados cidadãos estrangeiros, assim afetando gravemente o sentimento de tranquilidade e de segurança na comunidade que, movidos por crescente onda de indignação e repulsa, replicaram denúncias junto das autoridades”. A PJ ressalva ainda que “já se encontrava a investigar o visado antes de receber as denúncias, tendo estas apenas corroborado a gravidade da conduta do suspeito”.

Na altura em que produziu o vídeo, no final do mês de agosto, o homem era funcionário de uma padaria em Romariz, mas acabou despedido, conforme revelou a entidade patronal através de uma publicação nas redes sociais.

Quem o conhece na freguesia de S. Martinho da Gândara fala de um homem “muito gabado como profissional de pastelaria”. “Conheço-o desde a minha infância. Dou-me muito bem com ele e a mim nunca me fez mal nenhum, mas parece que por onde ele passa, o pessoal não gosta muito dele”, contou ao Correio de Azeméis um vizinho do suspeito, que não encontro explicação para as palavras que ele produziu no vídeo. “Ele até trabalhou no Brasil e tem uma mulher brasileiro e um filho”, contou ainda a mesma fonte.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR foi chamada ao local > Ânimos exaltados na secção de voto de Oliveira de Azeméis
18/01/2026
Mapa de Resultados das Eleições Presidenciais 2026
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026