30 Dec 2025
Foto: GNR
Agressor ficou em prisão preventiva por violência doméstica
Um homem, de 35 anos, foi detido após ter sido apanhado em flagrante a ameaçar de morte a sua ex-companheira, uma mulher de 35 anos. “O agressor pretendia entrar na casa da mesma sem o consentimento desta e, perante a recusa, tentou arrombar a porta de entrada”, explicou a GNR de Oliveira de Azeméis que se deslocou ao local e procedeu à detenção do indivíduo, no passado dia 23 de dezembro. Ao se aperceber da presença dos militares da GNR, o agressor ainda tentou encetar uma fuga apeada, mas acabou por ser “imobilizado e detido”. Foi-lhe ainda apreendida uma arma branca.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis, no dia 24 de dezembro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Esta ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Vale de Cambra.
A GNR lembra que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe através do Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; via telefónica, através do número europeu de emergência: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx.