5 Jan 2024
Destaques Concelho Casos de Polícia
Foto: Polícia Judiciária
Arguido, de 34 anos, obtinha o dinheiro dos atos desta mulher
A Polícia Judiciária deteve um homem, de 34 anos, indiciado pela prática reiterada de crimes contra a liberdade sexual sobre a própria mulher em Oliveira de Azeméis.
Um homem foi detido pela presumível autoria de crimes de violação, lenocínio e devassa da vida privada, que vinham ocorrendo há cerca de um ano em Oliveira de Azeméis, conforme revelou a Polícia Judiciária. O arguido, companheiro da vítima, com o objetivo de obter rendimento monetário, obrigou-a a prostituir-se em casa, tendo colocado um anúncio num site de encontros para fins sexuais com os dados da companheira e o seu contato telefónico.
“Dessa forma, angariou vários clientes com quem contratava os serviços à revelia da vítima, que era confrontada com o facto consumado e, embora não pretendesse a relação sexual, era coagida a tal atividade com medo de ser agredida”, explicou aquele organismo, acrescentando que “a vítima, embora constrangida, submetia-se às referidas práticas dada a situação de coação em que se encontrava, pelo caráter violento do arguido”.
O detido, desempregado, com antecedentes criminais por violência doméstica, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.