15 Jun 2023
Na presença da GNR, o homem continuava a ameaçar a mulher e acabou detido
Um homem de 51 anos foi detido, em flagrante delito, por militares da GNR de Oliveira de Azeméis, na passada segunda-feira, 12 de junho, por violência doméstica no concelho de Oliveira de Azeméis.
"Os militares da Guarda deslocaram-se a uma situação de violência doméstica, tendo-se verificado que o agressor ameaçava a sua companheira, uma mulher de 52 anos. Aquando da chegada da patrulha ao local e, perante a continuidade das ameaças, a pronta intervenção dos militares levou à detenção do agressor", informou a GNR.
O detido permaneceu nas instalações do posto até ser presente no Tribunal Judicial da Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Quem precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica pode fazer a participação no portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt; via telefónica, através do número de telefone: 112; no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx; na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.