Em
Correio de Azeméis

9 Aug 2023

Homem encapuzado assaltou farmácia durante o dia

Pinheiro da Bemposta Destaques Freguesias Casos de Polícia

As câmaras de vigilância da farmácia registaram o assalto

Funcionária e clientes ficaram em pânico

A Farmácia Pinheirense, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, foi assaltada, na passada terça-feira, por um homem encapuzado, durante o dia. No interior do estabelecimento estavam a funcionária e alguns clientes, que foram surpreendidos pela entrada de, alegadamente, um homem todo vestido de preto, encapuzado, com luvas e com uma mão sempre dentro do bolso, o que fez temer ainda mais os que assistiram a este assalto.

Quando entrou na farmácia, e sem proferir qualquer palavra, o encapuzado dirigiu-se às caixas registadoras, conforme mostram as imagens captadas pelas câmaras de videovigilância, acabando por sair com uma quantia de dinheiro ainda não apurada.

A funcionária, Teresa Henriques, que estava de serviço ao balcão da farmácia, relatou os "15 segundos" de pânico por que passou. "Eu ainda perguntei o que ele queria, tive a perceção exata que iríamos ser assaltados. Ele nunca falou e movimentou-se diretamente para a zona do balcão, onde estão os nossos caixas. Nós fugimos dele. E depois foi-se embora com imensa calma", relatou a farmacêutica em declarações na TVI, onde reconheceu que o ladrão já teria conhecimento do espaço. "Ele teve constantemente a mão no bolso e não sabia se ele estava armado. Foram 15 segundos, mas para nós isto foi uma eternidade", acrescentou Teresa Henriques.

A GNR de Oliveira de Azeméis esteve no local e tomou conta da ocorrência.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Oliveirense em vantagem nos quartos de final
19/05/2024
Só um ‘milagre’ evita a descida do FC Cesarense
19/05/2024
SC Bustelo fica no Campeonato Sabseg
19/05/2024
Faleceu Norberto Martins
19/05/2024
Oliveirense despede-se com derrota diante o Leixões
19/05/2024
“Foi uma reconhecida benemérita da comunidade de Oliveira de Azemeis”
18/05/2024
Faleceu Aldina Valente
18/05/2024
Oliveirense vence o Póvoa e segue para as meias-finais
17/05/2024