11 Jan 2024
Destaques Concelho Casos de Polícia
Crianças conseguiram escapar a "homem todo vestido de preto"
Um homem “todo vestido de preto, com óculos pretos redondinhos, de meia idade” tentou “agarrar” quatro crianças de 12 anos quando estas saíram da Escola Soares Basto, na hora do almoço, para ir “comprar gomas” no estabelecimento do outro lado da rua.
Foi ainda aterrorizada que a mãe do primeiro menino abordado contou ao Correio de Azeméis o que terá acontecido na hora de almoço de hoje, quinta-feira. “O meu filho reparou num homem com um sobretudo preto e que estava fixo a olhar para eles. Ele aproximou-se do meu filho, tinha um pano branco, mas o meu filho é magrinho e conseguiu escapar-lhe para dentro da casa dos doces”, contou a mãe, descrevendo a situação conforme o filho lhe contou ao telemóvel. O homem terá também tentado agarrar os restantes três amigos, mas todos conseguiram fugir.
“O meu filho telefonou-me apavorado”, relatou a mãe, para quem “este homem não teve um comportamento normal de um cidadão normal. Não tenho suspeitas de ninguém, o meu filho não o reconheceu. Só posso calcular que a intenção do homem não fosse das melhores”. “Estou com o coração aos saltos”, disse ainda a mãe, garantindo que, desde tenra idade do seu filho, o alerta para os cuidados a ter na rua. “Eu alerto sempre o meu filho, porque assim ele está mais atento e mais protegido e quando ele me ligou a contar o que tinha acontecido eu disse-lhe para continuar a estar atento e para não andar sozinho na rua”, revelou a mulher, que pretende alertar a comunidade para evitar que esta situação volte a acontecer “com o seu filho ou com outra criança”.