Humidade, ratos e chuva preocupam pais

Destaques Concelho

E.B.1 de O. Azeméis nº 2 (Lações) continua com problemas

Continuam a chegar relatos à nossa redação de pais e encarregados de educação preocupados com as condições da EB1 de Oliveira de Azeméis nº2 (Lações). Neste momento a escola encontra-se em processo de requalificação, no entanto, a previsão de termino das obras é apenas no final de 2024. Assim, a principal preocupação dos pais continua a ser a falta de uma cobertura entre o edifício principal da escola e os contentores onde se encontram as casas de banho e, ainda, uma suposta infestação de ratos.

Silvia Fernandes foi uma dessas encarregadas de educação que falou com o Correio de Azeméis e relatou alguns dos episódios mencionados pelo seu filho. “Chega a casa a dizer que existem excrementos de rato pela sala, além disso a sala tem muita humidade”, começou por dizer Silvia Fernandes que lamentou ainda o facto de o filho estar “sempre doente, porque o acesso às casas de banho é feito pelo exterior e foi prometido um coberto e até agora nada”, apontou revoltada.
O Correio de Azeméis teve acesso ao e-mail de resposta por parte da câmara municipal a esta encarregada de educação que mostrou a sua preocupação em relação a estes problemas. Da resposta da câmara pode-se ler que “os serviços do município já tinham a informação da presença de ratos e que por esse motivo a empresa que trabalha connosco nas desinfestações está já alertada para intervir. Relativamente à humidade e à falta de condições para as crianças se deslocarem à casa de banho, o investimento que estamos a fazer neste momento nesta escola, no valor aproximado de meio milhão de euros, visa, precisamente, resolver esses e outros problemas estruturais da escola há anos diagnosticados.”
Recordamos que em novembro de 2023 estas mesmas queixas já tinham chegado à nossa redação por outro encarregado de educação. 
Voltamos a contactar a câmara municipal que, à semelhança da resposta dada a Silvia Fernandes, garantiu-nos que sobre a infestação de roedores “no dia seguinte [ao serem notificados] a empresa foi efetuar novo procedimento de desratização”. Relativamente aos restantes problemas voltaram a justificar com o investimento que está a ser feito, em mais de 500 mil euros, e “lamentamos o transtorno causado pelas obras em curso, que tentamos minorar, sempre que possível.”

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Família socialista reuniu-se para celebrar abril
26/04/2024
Miguel Gonçalves vai estar na USOA
26/04/2024
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024
Caminhada no Parque Molinológico de Ul no dia 01 de maio
26/04/2024
Exposição 'Máquinas de Costura Centenárias' na Casa-Museu de Oliveira de Azeméis
26/04/2024
Banda Musical de Fajões no II Festival de Filarmonia D'Ouro
26/04/2024
ACREV vai organizar Noite de Fados
26/04/2024
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024