II Festival Confrádico: uma ode à gastronomia

Destaques Concelho

Casaz e Papas de São Miguel representaram os sabores de Oliveira de Azeméis

Apesar da chuva ter atrapalhado o primeiro dia, o II Festival Confrádico de Oliveira de Azeméis, foi mais uma vez um sucesso gastronómico no coração da cidade. Com confrarias de norte a sul do país, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira, foram imensas as iguarias confecionadas ao longo dos três dias festival (14, 15 e 16 de julho). Com a Confraria do Arroz e Sabores de Azeméis (CASAZ) e a Confraria das Papas de São Miguel, a representarem os sabores do concelho de Oliveira de Azeméis.


Para assegurar a organização do festival, a câmara municipal aprovou, à semelhança do ano passado, um apoio financeiro à Confraria CASAZ, no valor de 7.500€, que permitiu dar a conhecer aos visitantes os sabores da história e da tradição das onze confrarias gastronómicas presentes, que promoveu o melhor do mar e da terra, através de iguarias únicas e representativas de várias regiões e costumes portugueses.
“É com orgulho que apoiamos iniciativas de descoberta da riquíssima herança cultural e gastronómica de várias regiões do nosso país, ajudando a promover o nosso concelho, o turismo e os produtos endógenos, para além de estimular a economia local e o crescimento da nossa notoriedade e importância no exterior”, apontou Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, em comunicado.

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Villa Cesari encerra época de atletismo com "balanço muito positivo"
12/07/2024
"Vamos subir à Elite. O FC Cesarense merece estar no mínimo nessa divisão"
12/07/2024
Largo da República repleto para noite de stand-up comedy e Dj Vero
12/07/2024
Noite Branca já começa a ganhar forma em Carregosa
12/07/2024
EBS Dr. Ferreira da Silva é quarta melhor escola pública do país
12/07/2024
UD Oliveirense apresenta-se aos sócios dia 27 de julho
12/07/2024
Zé Manuel é o 4º reforço da UD Oliveirense para a próxima época
12/07/2024
Bemposta Manuelina regressa em agosto
11/07/2024