Ilídio Silva faleceu com 92 anos
Concelho
Ilídio Tavares de Almeida e Silva, que há cerca de 35 anos foi o responsável máximo pela direção do Lar do Centro Social e Paroquial de S. Miguel, faleceu com 92 anos no Hospital da Feira.
Ilídio Silva, residente em Oliveira de Azeméis, era um comerciante de tecidos conhecido na cidade e que comercializava os seus produtos no Mercado Municipal. Também foi um atleta na modalidade de hóquei em patins, sobretudo na Escola Livre de Azeméis.
Para além de vendedor e atleta, há 35 anos assumiu a direção do Lar do Centro Social e Paroquial de S. Miguel quando a própria instituição ainda não era reconhecida como uma instituição particular de solidariedade social. “Na altura, era o braço direito do padre Salgueiro e depois continuou com o padre Albino”, contou o diretor atual do Lar de S. Miguel, João Araújo, em declarações ao Correio de Azeméis. “Mesmo quando saiu da instituição, o Sr. Ilídio fazia voluntariado no Lar de S. Miguel uma vez por semana”, descreveu.
O funeral do ilustre oliveirense teve lugar na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis, no passado sábado, às 15h00. A toda a família de Ilídio Tavares de Almeida e Silva, o Correio de Azeméis endereça as sentidas condolências.
Partilhar nas redes sociais