‘Imaginarius’ a nova exposição do oliveirense Fernão Ciano

Destaques Concelho

NA CASA MUSEU REGIONAL DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Fernão Ciano, artista oliveirense, inaugurou a sua  exposição de pintura e desenho “IMAGINARIUS”, na tarde de 18 de março. A Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis voltou a abrir portas para um artista oliveirense. A exposição estará aberta ao público até 6 de abril.

A Casa Museu Regional de Oliveira de Azeméis volta a acolher o trabalho de um oliveirense, indo ao encontro da estratégia adotada pela nova direção.  Samuel Oliveira, presidente da Casa Museu em declarações ao Correio de Azeméis, explicou que a direção do Casa Museu tem o objetivo de  dar “uma dimensão mais viva, mais dirigida para o público, para a cultura popular , para a divulgação dos patrimónios e artistas do concelho”. Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, esteve presente na inauguração da exposição e destacou “o artista muito talentoso , com um estilo intenso”, realçando que “que os oliveirenses deveriam apoiar os seus artistas”. Filipe Oliveira, diretor da Casa Museu, destacou o facto de a casa museu ser “a maior instituição em termos de espólio cultural e histórico”. Já o vereador Ricardo Bastos, vê na obra de Fernão Ciano  “um caso sério no panorama oliveirense”

 

“É muito importante para Oliveira de Azeméis que existam estes espaços onde os oliveirenses podem expor as suas obras, os artistas emergentes que possam vir e expor. Há muita gente a fazer muita coisa em Oliveira de Azeméis, e existem poucos a expor. O meu trabalho vai evoluindo, não está sempre estagnado. O meu trabalho assenta, essencialmente, num processo criativo  espontâneo. Não há uma ideia pré definida. Começo por uma linha e dependendo do meu estado de espírito, as coisas vão evoluindo e a obra nasce. E isso é que é cativante”.   

Fernão Ciano

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
63 bombeiros vão receber distinções honorificas
23/05/2024
"Cativar os jovens para darem continuidade ao NAC"
23/05/2024
‘Meeting' lembrou António Pinho
23/05/2024
“É legítimo sonhar este ano”
23/05/2024
UDO Cerciaz Padel com início de segunda volta triunfante
23/05/2024
João Almeida bate recorde na Meia-Maratona
23/05/2024
Cesarense organiza Troféu Carlos do Guerra
23/05/2024
37.20 acontece de 25 de maio a 21 de julho
23/05/2024