Incêndio deixa quatro oliveirenses desalojados

Destaques Freguesias Fajões

> JUNTA ESTÁ A UNIR ESFORÇOS PARA REQUALIFICAR A CASA

Na passada sexta-feira, 11 de fevereiro, um incêndio na Rua Souto da Costa, em Fajões, destruiu a habitação de uma família oliveirense. Dois adultos e duas crianças ficaram desalojadas, mas já foram acolhidos em casa de familiares. A junta de freguesia vai abrir uma conta solidária para a requalificação da casa.

Segundo o presidente da junta de Fajões, Óscar Teixeira, a freguesia está, em conjunto, a reunir esforços para ajudar. No terreno já existe uma equipa voluntária a trabalhar: “Já disponibilizámos material e estamos a limpar o terreno e os destroços do incêndio”, afirmou. Para além disso, em estreita colaboração com uma associação fajonense, DAR – Doações com Amor e Respeito, vai abrir uma conta solidária com o objetivo de juntar dinheiro para a requalificação da casa. “É uma família com algumas dificuldades financeiras e precisa de todo o nosso apoio”, referiu Óscar Teixeira. 

Lurdes Oliveira ainda não tem a certeza do motivo do incêndio
A propietária da casa, Lurdes Oliveira, ainda não conchece o verdadeiro motivo do incêndio. “Penso que poderá ter sido de uma máquina de lavar que deixei a trabalhar, mas também pode ter sido um curto circuito”, esclareceu em declarações ao Correio de Azeméis. A família conseguiu recuperar alguma roupa das chamas, mas a maioria dos bens ficaram queimados. Para além disso, “ainda não há um valor previsto para a reconstrução da casa”.

Associação DAR - Doações com Amor e Respeito associa-se à iniciativa
Para ajudar a família: NIB - PT50 0193 0000 1050 6546 5390 8
“Esta família de Fajões precisa do amor de todos! Eu, como presidente da associação, irei liderar a missão de gerir os donativos que serão destinados à reconstrução da casa. A existência deste projeto é um maravilhoso trabalho coletivo de pessoas generosas. Façamos sempre tudo com Amor e Respeito. (...) A Associação DAR - Doações com Amor e Respeito está a dar os primeiros passos na freguesia de Fajões, mas tem vindo a demonstrar trabalho na área social. Este projeto existe para proporcionar aos mais carenciados condições de vida dignas de habitabilidade, mas igualmente distribuindo pelas pessoas todo o tipo de bens, como roupa de vestir e de cama, calçado, móveis, pequenos eletrodomésticos, entre outros artigos. (…) Pretendo alertar para a importância dos pequenos gestos que poderão ter uma repercussão extraordinária no outro. É um orgulho abraçar novamente uma causa tão nobre que irá resultar em reconstruir a parte que ficou destruída pelas chamas. Para além de ser na freguesia de onde sou natural, as nossas famílias conhecem-se desde sempre, o que gera um espírito ainda maior de entreajuda e compreensão”. 
Sofia Aguiar, presidente da DAR - Doações com Amor e Respeito 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Helga Correia nomeada adjunta do da secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão
13/04/2024
Oliveirense surpreendida na Póvoa
13/04/2024
Nuno Pires deixa a liderança do PSD em O. Azeméis
12/04/2024
Agrupamento Soares Basto caminhou pela saúde
12/04/2024
Câmara e IP chegam a "acordo de princípio" para a construção da rotunda do Largo do Cavaco
11/04/2024
Oliveirenses entre os detidos por tráfico de droga
10/04/2024
Mulher ferida em colisão entre dois carros
10/04/2024
Trânsito cortado entre o dia 22 e 24 de abril
10/04/2024