26 Mar 2025
Funcionária fala de um " susto muito grande"
Um incêndio que deflagrou, ao início da tarde de hoje, quarta-feira, num silo da fábrica de arroz Valente Marques, na freguesia de Ul, provocou ferimentos ligeiros num trabalhador.
O alerta para o incêndio num silo de casca de arroz foi dado cerca das 15 horas. A vítima, com ferimentos ligeiros, foi transportada ao Hospital da Feira. O incêndio foi dado como dominado cerca das 16h15.
Fonte da empresa contou ao Correio de Azeméis que foi um “susto muito grande” o que aconteceu esta tarde na empresa situada no lugar de Adães. “Foi o silo, onde fica guardada a casca de arroz, que se incendiou. Não sabemos a origem do incêndio”, explicou a mesma fonte, relatando que a altura do silo e o difícil acesso ao mesmo dificultou o trabalho dos bombeiros. Neste sentido, os bombeiros tiveram de proceder ao corte do silo para que os funcionários conseguissem escoar o produto do seu interior. “É um prejuízo avultado para a empresa”, acrescentou ainda a funcionária da empresa Valente Marques, confirmando depois a existência de um ferido leve que continua no hospital a receber oxigénio. O trabalhador “inalou muito fumo ao tentar apagar o incêndio. Já falámos com ele, está bem, mas ainda está a receber oxigénio no hospital”.
Neste momento, os bombeiros ainda se encontram no local a fazer o rescaldo do incêndio.
Além dos bombeiros de Oliveira de Azeméis, no local esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Feira e a GNR.