1 Feb 2022
Desporto Basquetebol União Desportiva Oliveirense
> Oliveirense esteve duas vezes em vantagem
Sem Marc Torra nem Lucas Martinez, ambos em isolamento profilático, a Oliveirense saiu derrotada do Pavilhão João Rocha numa partida onde não faltou emoção, golos, reviravoltas no marcador e incerteza quanto ao vencedor até bem perto do final. O Sporting, que ascendeu ao 2.º lugar depois do desaire do Barcelos em casa do Turquel, teve em Nolito o seu ‘bombeiro’ de serviço ao assinar um hat-trick e, sobretudo, por desbloquear um jogo que estava complicado para a sua equipa. O empate (1-1) ao intervalo espelhava o equilíbrio que se registou durante os primeiros 25 minutos.
Na segunda parte, oito golos coroaram uma excelente partida de hóquei. O Sporting entrou muito forte e adiantou-se no marcador, mas no espaço de três minutos Nuno Araújo e Franco Platero colocaram a Oliveirense na frente do marcador. Verona empatou, mas um remate forte de Tomás Pereira devolveu a vantagem aos unionistas. Na jogada seguinte, Tomás Pereira podia ter ampliado a vantagem, mas a bola esbarrou no poste. A Oliveirense não aguentou a pressão do Sporting, que acabou por chegar à vitória nos últimos minutos com mais três golos.
Ana Catelas
Sporting, 6
Oliveirense, 4
Sporting: Ângelo Girão; Alessandro Verona (1), Matías Platero, João Souto (2) e Nolito (3). Jogaram ainda: João Almeida, Ferran Font, Toni Perez e Henrique Magalhães. Treinador: Paulo Freitas.
Oliveirense: Diogo Fernandes; Nuno Araújo (2), Jorge Silva, Xavi Cardoso e Franco Platero (1). Jogaram ainda: Tomás Pereira (1), Franco Ferruccio, Xanoca. Treinador: Paulo Pereira.
Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Árbitros: Joaquim Pinto e Carlos Correia.
Cartão azul: Ferran Font (16’), Alessandro Verona (28’), Franco Ferruccio (24’), João Souto (24’), Tomás Pereira (24’), Nolito (24’)