30 Apr 2025
Macieira de Sarnes Cesar Fajões Concelho
Segundo a entidade, os problemas nas freguesias de Fajões, Macieira de Sarnes e Cesar foram resolvidos durante esta noite
O Correio de Azeméis contactou, esta manhã, a INDAQUA Oliveira de Azeméis para obter informações sobre o ponto de situação do abastecimento público de água no município. Ao jornal, a concessionária afirmou que as falhas que continuavam a afetar algumas das freguesias foram solucionadas durante esta noite e que, até ao momento, apenas tinham sido reportadas baixas de pressão pontuais por parte dos oliveirenses.
Em nota enviada ontem à imprensa, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em articulação com a concessionária, dava conta de que as freguesias de Cesar, Fajões e Macieira de Sarnes se encontravam sem abastecimento público de água. A causa estava relacionada com um “problema na saída gravítica do reservatório operado pelas Águas do Douro e Paiva, em Cesar, que alimenta a conduta de distribuição de água àquelas freguesias”, lia-se, na nota.
Esta manhã, a concessionária confirmou ao Correio de Azeméis que as situações já foram resolvidas e que não preveem que sejam identificadas quaisquer situações de falhas no abastecimento.
Ao abrir a torneira os oliveirenses têm água, mas sem a pressão desejada. A INDAQUA confirmou a existência de irregularidades reportadas pelos clientes, em zonas pontuais da cidade, causadas por situações de baixa pressão na rede. A concessionária garantiu ao Correio de Azeméis a presença de equipas técnicas da INDAQUA Oliveira de Azeméis no terreno a resolver as situações identificadas.