14 Oct 2025
AUTÁRQUICAS 2025 OLIVEIRA DE AZEMÉIS> Cesar
Ângelo Silva, candidato pelo movimento de cidadãos eleitores ‘Independentes por Cesar’ foi o candidato eleito nestas eleições autárquicas. “Antes de mais devemos salientar e saudar o modo como os processos das campanhas das duas listas concorrentes às eleições para a Assembleia de Freguesia de Cesar se processaram, com total lisura, respeito mútuo e consideração de parte a parte. Estas são condições essenciais, que em muito ajudam para que todo o processo democrático e eleitoral tenha corrido bem.” Quanto aos resultados obtidos, o candidato afirma que “o resultado que esperávamos poder acontecer, um pouco melhor até face às nossas expectativas, tendo em conta o contexto das eleições nesta freguesia, onde apenas duas listas se apresentaram a sufrágio.” Comparando com o ano passado “os resultados da sua anterior eleição no ano de 2021, há o registo de um dado assinalável, que é factual e que se refere ao aumento do número de votantes na IC”. Em relação à CDU, o candidato afirmou que “Já a CDU teve uma respeitosa votação de 357 votos, a qual podemos explicar como sendo uma votação também ela esperada e que de alguma forma se traduz num resultado perfeitamente natural, tendo em conta que sendo a única lista opositora à da IC”.
Para rematar, Ângelo Silva afirmou que, “seremos por todos e para todos, independentemente das convicções de discórdia que sabemos existir por parte de alguns cidadãos relativamente à continuidade da IC na governação da Junta de freguesia em Cesar. A nossa causa é comum, e será sempre por CESAR e pelos seus habitantes!”
CDU elege dois candidatos à Junta de Freguesia de Cesar
Maria Rosa Alves, candidata número um à Junta de Freguesia de Cesar, em declarações à nossa redação, afirmou que “fiquei muito contente, fui eleita, e tivemos mais um membro eleito. Com a votação que tivemos, agora vamos continuar a trabalhar, como já estou há três anos.” Quanto ao baixo número de abstenções, Maria Rosa afirma que “nós temos uma coisa a favor, só tínhamos dois partidos, duas forças para votar, portanto, não havia ali muita complicação”.