“Inexperientes na 1ª Divisão, mas estamos otimistas”

Futebol Desporto

Plantel da Equipa Senior do Grupo Desportivo de Fajões

Fábio Silva vai para a 4ª época a treinar o GD Fajões

Num dérbi concelhio, o Grupo Desportivo de Fajões apresentou-se aos seus adeptos e sócios, na tarde do passado sábado, com uma vitória diante do Cucujães. Depois de uma igualdade a uma bola, o jogo ficou decidido na marcação de grandes penalidades. Os objetivos da equipa, que subiu na época passada à 1ª Divisão, estão definidos e o clube quer continuar a fazer história.

Fábio Silva vai para a quarta temporada no comando técnico da equipa que, no final da última época, garantiu a subida ao Campeonato Distrital da 1ª Divisão. O plantel mantém a base da época passada e foi reforçado com nove caras novas. “É um plantel jovem, com potencial. As contratações basearam-se em jogadores jovens e com potencial de evolução. É um plantel equilibrado”, começou por analisar Fábio Silva, em entrevista ao Correio de Azeméis. 
Neste regresso à 1ª Divisão Distrital, muitos anos depois da sua última participação, o principal objetivo do GD Fajões, depois da subida de divisão e sendo uma “equipa inexperiente” neste campeonato, é a permanência. “O mote é jogar todos os jogos para vencer”, sublinhou o treinador, garantindo que a equipa “tem os pés bem assentes no chão”. “É o clube mais inexperiente da 1ª Divisão, temos os pés bem assentes no chão, mas estamos otimistas para atingir os objetivos e, quem sabe, algo mais”, afirmou Fábio Silva, esclarecendo que pretende atingir a permanência o mais rápido possível para depois a equipa lutar por um lugar mais acima na tabela classificativa.
Hoje, o GD Fajões, e os restantes clubes, ficam a conhecer o seu percurso na 1ª Divisão Distrital e também os adversários na Taça de Aveiro. Na antevisão ao campeonato, o técnico não tem dúvidas que vai ser uma prova “difícil e equilibrada”. “Algumas equipas, mediante os seus orçamentos, assumem-se como candidatas, mas na maioria são equipas muito parecidas e talvez a maior parte dos jogos seja decidida nos detalhes”, reconheceu o técnico fajonense, que vai militar na série Norte de Aveiro.
Fábio Silva encara a maior parte dos jogos como dérbis, porque embora não sejam todos os clubes do mesmo concelho são todos muito próximos em termos geográficos, o que aumenta, na opinião do técnico, o interesse por parte dos adeptos nos estádios. “Já em épocas anteriores notava-se a afluência do nosso público em vários estádios e, este ano, esperamos que seja igual ou ainda melhor. As pessoas estão muito ligadas ao clube e temos sempre muitos adeptos e isso é importante, porque nos faz estar sempre mais perto dos bons resultados”, constatou Fábio Silva, que vai fazer a sua estreia como treinador na 1ª Divisão Distrital.
Aos adeptos, o treinador do GD Fajões pede ainda que “confiem no nosso trabalho, estejam sempre do nosso lado para fazermos desta uma época inesquecível e histórica”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Universidade Sénior presta homenagem emotiva ao professor João Silva
4/12/2025
Fogo destrói por completo habitação em Ossela
4/12/2025
Alunos do primeiro ciclo plantam o futuro no âmbito do projeto 'Renascer Azeméis'
4/12/2025
Ossela une-se para iluminar o espírito natalício
4/12/2025
Família organiza buscas pela idosa na manhã do próximo domingo
3/12/2025
Família reforça apelo por idosa desaparecida há uma semana do Hospital da Feira
3/12/2025
LightParade vai levar magia de Natal iluminada às ruas de São Martinho da Gândara
3/12/2025
Oliveirense joga em Paço de Arcos para a Taça de Portugal
2/12/2025