Em
Correio de Azeméis

31 Jul 2023

Instalações da ResGato foram invadidas

Destaques Concelho

INVASORES ABANDONARAM TRÊS GATOS EM ESTADO MUITO FRÁGIL

No final da semana passado, as instalações da associação ‘ResGato’, em Ul, foram alvo de intrusos que entraram nas instalações sem permissão e onde deixaram três gatos bebés em condições muito frágeis.


A ‘ResGato’ é uma associação oliveirense que tem desenvolvido um trabalho notável na recolha de animais abandonados, na sua esterilização e procura de famílias de adoção. Na semana passada, as instalações foram alvo de invasão de propriedade. Fabiana Sá, membro da associação, em declarações ao Correio de Azeméis, explicou que a entrada intrusiva foi feita “através de um portão secundário que implica a invasão de propriedade privada”. A Fabiana estava a fazer um trabalho de rotina quando se apercebeu de uma “transportadora com três gatos bebés lá dentro”. Os animais “encontravam-se em mau estado, com os olhos colados, doentes e sem vontade de mamar”. Para além dos gatinhos, Fabiana alerta para o possível estado da progenitora. “A mãe poderá estar em estado de desespero, cheia de leite nas tetinhas e ficará doente se não for tratada”. 
Fabiana Sá afirma que a associação está a “abarrotar e sem famílias de acolhimento. O que é suposto é as pessoas pedirem ajuda para, em conjunto, arranjarmos uma solução”. A voluntária apela ainda a quem deixou os gatos para que “entrem em contacto, para chegarmos a um consenso, para sabermos se existe uma mãe à procura deles, vai voltar a engravidar e não é isso que nós promovemos”. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Colisão entre dois carros deixou mulher ferida
6/10/2025
Missão na Luz confirmou-se difícil
5/10/2025
Empate amargo já nos descontos
5/10/2025
AD afirma que Joaquim Jorge se limitou a vitimizar-se
5/10/2025
Criança de sete anos entre os quatro feridos em colisão em Carregosa
4/10/2025
Joaquim Jorge anuncia arquivamento de queixa contra o município
3/10/2025
Conceito novo promete ser diferente na região
3/10/2025
"Queremos dar relevo às coletividades"
3/10/2025