Em
Correio de Azeméis

16 Feb 2024

IP recusa construção de rotundas em Pinheiro da Bemposta

Pinheiro da Bemposta Destaques

Construção de rotundas neste local é há muito um pedido da população

A IP - Infraestruturas de Portugal recusou a construção das rotundas em Pinheiro da Bemposta, no lugar do Cavaco.

A construção destas rotundas é uma antiga aspiração da população da freguesia de Pinheiro da Bemposta, bem como da junta de freguesia e da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, existindo um abaixo assinado que reuniu mais de 2500 assinaturas.

Em conferência de imprensa junto ao local onde é pretendido a construção da rotunda, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, explicou que são duas as razões que levaram à recusa.

“As IP alegam fundamentalmente duas razões. A primeira delas é que com a construção da rotunda, o IC2 perde hierarquia em relação às vias municipais e que não há um ganho óbvio de desempenho com a construção da rotunda", afirmou o presidente acrescentando que "os estudos que temos feito dizem duas coisas muito simples. A primeira delas é que é a própria IP que desmonta o primeiro argumento, quando permite a construção de várias rotundas ao longo do IC2. O segundo argumento, que é o ganho/desempenho, neste momento o tempo médio de espera com esta solução é de 22 segundos. Com a construção da rotunda é de 12 segundos".

Na altura da conferência de imprensa, onde esteve presente também a presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, Susana Mortágua, os semáforos encontravam-se intermitentes, algo que de acordo com a presidente, é “um cenário recorrente”.

Joaquim Jorge prosseguiu referindo que já por várias vezes foi lançado o desafio às IP para “se deslocarem ao local e verificarem aquilo que se passa”, deixando um apelo final à entidade. “Aquilo que nós apelamos é que as IP sejam sensíveis aquilo que é a vontade da junta de freguesia, da câmara municipal e da população de Pinheiro da Bemposta e que deem a sua anuência para a construção desta rotunda que será integralmente suportada pelo privado. O próprio privado percebe a importância da construção desta rotunda”.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Escola Livre empata mas teve tudo para vencer
28/04/2024
Banda de Música de Loureiro tem 10 novos integrantes
27/04/2024
Oliveirense afastada da Taça de Portugal nas meias-finais
27/04/2024
Equipa de juniores da UD Oliveirense subiu à Primeira Divisão Nacional de futebol (Fotos)
27/04/2024
Eleições no PSD de Oliveira de Azeméis marcadas para o próximo dia 25 de maio
27/04/2024
Família socialista reuniu-se para celebrar abril
26/04/2024
Miguel Gonçalves vai estar na USOA
26/04/2024
Iniciou a campanha de esterilização de animais de companhia de 2024
26/04/2024