ISVOUGA espera 200 novos estudantes
Concelho
O ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga prevê, para o ano letivo 2020/2021, ficar próximo dos 200 novos estudantes, de um universo total de mais de 600 alunos que a escola tem atualmente. Apesar da pandemia e dos seus efeitos na economia e na sociedade, o instituto garante que a proximidade do ISVOUGA representa, neste contexto, “uma mais valia e uma opção sensata e de qualidade”.
O início do ano letivo do Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, situado em Santa Maria da Feira, está previsto para amanhã. No próximo ano, o ISVOUGA disponibilizará cinco cursos de licenciatura – Contabilidade, Gestão de Empresas, Marketing, Publicidade e Relações Públicas, Engenharia da Produção Industrial e Solicitadoria –, assim como um mestrado em Gestão de Empresas. Para além destas opções académicas, disponibiliza também aos estudantes dois cursos técnicos superiores profissionais em Criação e Gestão de Negócios e Gestão do Turismo.
No âmbito do recém-criado IEE – ISVOUGA Executive Education, o instituto proporcionará ainda cursos de especialização tecnológica e formações de curta duração, vulgarmente designados por micro-certificações, a par das suas pós-graduações – Marketing Digital e E-Commerce, Recursos Humanos e Relações Laborais, Contabilidade e Fiscalidade e Engenharia de Produto.
Aposta na área da investigação
No seu plano estratégico, o ISVOUGA definiu um conjunto vasto de medidas a curto e médio prazo. A escola decidiu potenciar a oferta formativa “criando uma nova licenciatura” na área da engenharia e “proporcionando” cursos de curta duração nas áreas tecnológicas e outras. Outra das apostas centra-se na área da investigação para “potenciar o relacionamento com as empresas da região”, com o objetivo de “promover a integração profissional dos diplomados”. Modernizar e desmaterializar os procedimentos administrativos também está na mira do instituto, assim como “reforçar a notoriedade” e a “divulgação” da sua oferta formativa através da modernização do site, que já se encontra em curso. O ISVOUGA compromete-se, também, a desenvolver o sistema interno de garantia da qualidade, “sem esquecer” a dimensão de responsabilidade social que desenvolveu este ano através da criação de um regulamento de ação social e apoios complementares e da criação de um Gabinete de Orientação e Consulta Psicológico.
Partilhar nas redes sociais