ISVOUGA na procura constante da inovação e investigação

Concelho

Adelina Portela, diretora do ISVOUGA, ao Correio de Azeméis, afirma que o início de um novo ano letivo “constitui sempre um grande desafio”, que a instituição todos os anos está pronta para o enfrentar

Instituição tem apostado nos últimos anos na internacionalização

O mês de setembro marca o regresso às aulas e com ele a procura por parte dos alunos em instituições que ofereçam oferta formativa que lhes possa enriquecer a sua formação profissional. Neste sentido, o ISVOUGA, sediado em Santa Maria da Feira, é uma das opções mais procuradas por aqueles que pretendem aprofundar os seus conhecimentos, num instituto especializado no ensino superior.

Prontos para arregaçar as mangas e começar a trabalhar num novo letivo de sucesso, o ISVOUGA considera que o início de um novo ano “constitui sempre um grande desafio”, nomeadamente “em termos de programação e funcionamento dos cursos, em função das preferências dos candidatos pela oferta diversificada que disponibilizamos”, revelou Adelina Portela, diretora do ISVOUGA, em declarações ao Correio de Azeméis.
Por isso, estar um passo à frente é fundamental e a aposta na inovação e a procura por melhores soluções no ensino aos alunos é uma das prioridades, garantindo a “qualidade, da investigação e da internacionalização.” Uma aposta já ganha, visto que, segundo a diretora do ISVOUGA, este ano já “esgotamos, pela primeira vez, as vagas para estudantes internacionais. Sem prescindir, o Programa Erasmus + continua também a merecer do ISVOUGA um grande empenho, na tentativa de favorecer os movimentos de alunos estrangeiros para a nossa instituição”, frisou.
No campo da investigação “já se acha marcada uma conferência internacional a realizar no ISVOUGA, encontrando-se a decorrer o prazo para a submissão de artigos científicos”, prosseguiu, Adelina Portela.
Nesta vertente, ligada à inovação e investigação, insere-se a ligação ao tecido empresarial, algo que no ISVOUGA é uma “constante”, tendo em conta que muitas vezes “estudantes e docentes se propõem a resolver problemas colocados pelas empresas, através do desenvolvimento de projetos, o que por vezes ocorre na própria empresa, mediante protocolo estabelecido”, onde depois os alunos conseguem ficar a estagiar nessas empresas, relatou ao Correio de Azeméis, a diretora.
A pensar sempre no melhor desempenho de todos os alunos o ISVOUGA não prescinde do apoio personalizado e individual a cada estudante, como são o caso do “Vitaminas” e do “Suplementos Vitamínicos”, que consistem em aulas de apoio nas disciplinas em que os estudantes manifestam maiores debilidades, e, ainda, acompanhamento psicológico disponível a todos.
Com um corpo docente coeso, qualificado e especializado, “capaz de criar uma relação muito saudável com os alunos,” o ISVOUGA está pronto para garantir aos seus alunos “o sucesso”, concluiu Adelina Portela.

 

Oferta formativa ISVOUGA
Pós-graduações:
- Contabilidade e Gestão Pública; - Marketing digital e e-commerce; - Recursos humanos e relações laborais; - Maquinação Avançada (em parceria com o CENFIM de Oliveira de Azeméis); e - Engenharia do Som.
Licenciaturas: - Gestão de Empresas; - Contabilidade; - Solicitadoria; - Engenharia de Produção Industrial; e Marketing Publicidade e Relações Públicas.
Mestrado: Gestão de Empresas.
CTeSP: - Gestão de Turismo; - Criação e Gestão de Negócios, - Informática de Gestão.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Queda de esquina de prédio não causa feridos
11/07/2025
António Silva é candidato à junta de freguesia de Loureiro
11/07/2025
Festas São Roque 2025: "Nós trabalhámos muito para dar festa a uma freguesia"
11/07/2025
Vai ser possível dormir no Mosteiro Beneditino de Cucujães
11/07/2025
43.º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Fajões
11/07/2025
Festa em Honra de Santa Marinha, Palmaz
11/07/2025
Associação do Parque Temático Molinológico desenvolve Ação de Voluntariado
11/07/2025
Inauguração dos Passadiços de Pindelo
11/07/2025