Já está lançado o primeiro livro de Almerinda Santos

Loureiro Concelho

> “E a minha vida deu um livro” marca a estreia na literatura

O Auditório da Junta de Freguesia de Loureiro acolheu, na noite de quarta-feira dia 4 de junho, a apresentação do livro “E a minha vida deu um livro” de Almerinda Santos. Este trabalho marca a primeira aventura da artista plástica pelo mundo literário.

 

Foi ao som de alguns acordes de guitarra que a apresentação arrancou. Na mesa estava o anfitrião da noite, o presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, José Queirós, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral e a autora que, para além de lançar o primeiro livro, era a aniversariante da noite.

 

Almerinda Santos, que revelou ao Correio de Azeméis estar calma e tranquila antes da apresentação, explicou o significado deste trabalho: “Este livro é uma homenagem à minha mãe. Foi ela que me inspirou e estou muito feliz por ter concretizado esse sonho”.

 

Quanto à reação dos leitores, Almerinda acredita que estes se vão identificar com muitas das passagens escritas no livro: “Penso que as pessoas irão gostar das histórias e da emoção que o livro transmite. Espero que realmente seja positivo para todos e que sirva de exemplo de vida para alguém”.

 

À hora da apresentação apenas uma pessoa tinha lido o “E a minha vida deu um livro”, Rui Luzes Cabral, que viveu na mesma rua de Almerinda. O vice-presidente sublinhou a bravia da autora em expor a sua infância: ”É de agradecer à Almerinda a coragem que teve de tirar da gaveta estas memórias, passá-las para livro, e partilhar connosco aquilo que foi a sua vida.

 

O autarca destacou ainda o documento histórico que o livro irá representar, “Através do livro conseguimos também encontrar aquilo que foi o Loureiro dos anos 60 e 70. É importante as pessoas escreverem aquilo que lhes vai na alma e partilharem com os seus, com a sua família em primeiro lugar e com a comunidade algumas histórias que são importantes para memória futura. É isto que faz a comunidade, é isto que faz com que as terras sejam mais unidas e que se conheçam”.

 

Vários amigos, familiares e curiosos preencheram a plateia do Auditório e puderam assistir à apresentação do livro que estará disponível para compra online, bastando entrar em contacto com Almerinda ou livrarias locais.

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Nuno Resende não resiste aos maus resultados na Oliveirense
2/02/2026
Oliveirense não resistiu à pressão do FC Porto
1/02/2026
Leões mais eficazes na receção à Oliveirense
1/02/2026
Um ano onde a meta foi a solidariedade
1/02/2026
Concerto juntou bandas juvenis das freguesias vizinhas
1/02/2026
Cruz Peregrina
1/02/2026
Oliveirense perdeu em Valongo e ficou no 8º lugar
31/01/2026
‘Padeirinhas’ e ‘Cravos e Rosas’ mantêm vivas as tradições
31/01/2026