KÁTIA GUERREIRO, ZÉ AMARO E DAVID CARREIRA SÃO CABEÇAS DE CARTAZ
Já é conhecido o programa das ‘Festas em honra de N.Sra. da La Salette 2023’, que irão decorrer de 6 a 14 de agosto. Ao fim da tarde do dia 21 de abril, a comissão de festas fez a apresentação do programa.
Foi um final de tarde chuvoso, mas que não impediu que fosse tirada a tradicional foto do grupo que compõe a ‘Comissão de Festas em honra de N. Sra. de La Salette'. Nas escadarias, que dão acesso à capela, ficou o registo para mais tarde recordar. Já no Berço Vidreiro, e abrigados do tempo pouco simpático que se fazia sentir lá fora, a comissão de festas revelou as primeiras novidades para a edição deste ano.
No primeiro dia das Festa de La Salette, domingo, dia 6 de agosto, realizar-se-á o 'Grande Prémio de Atletismo' e a Procissão das Velas. No dia 10, Kátia Guerreiro será a grande protagonista numa noite dedicada ao fado. No dia 11, sexta-feira, será dia de subir ao palco um dos cabeças de cartaz, 'Zé Amaro e a sua Banda'. Sábado, dia 12, será a noite dedicada ao folclore com a participação do ‘Grupo de Danças e Cantares de Nogueira do Cravo’. No dia 13, domingo, realizar-se-á a Procissão do Triunfo, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, pela Banda de Música de Fajões e Banda de Música do Pinheiro da Bemposta . O dia terminará com a luz do fogo de artifício.Dia 14, segunda-feira, será o último dia das festas. Será dia de as famílias se reunirem na, sempre aguardada, tarde de piqueniques. À noite David Carreira subirá ao palco no parque da cidade. No final da noite, o fogo de artifício deixará os oliveirenses com os olhos no céu e já a pensar na edição do próximo ano.
No dia 2 de maio a comissão irá iniciar o peditório, apelando à generosidade dos oliveirenses.
“Trabalhamos de modo a que os oliveirenses gostem do cartaz que lhes apresentamos, mantendo a componente religiosa. Já no ano passado apresentamos um bom cartaz e, por isso, sei que os oliveirenses nos irão ajudar”.
Manuel Tavares, presidente da comissão de festas
“Não tenho dúvidas que os oliveirenses, quando confrontados com um programa desta qualidade, irão perceber a importância de participar no seu financiamento. Através deste programa ambicioso, esta comissão está a tentar recuperar a grandiosidade do passado”.
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal