Em
Correio de Azeméis

29 May 2023

“Já me considero oliveirense”

Destaques Concelho

Nuno Miguel Sousa convidado do programa ADN Oliveirense com helena terra

Um ADN oliveirense que se constrói desde há 5 anos, quando se mudou para o concelho de Oliveira de Azeméis. Nuno Miguel Sousa é sócio gerente do Intermarché desde 2018, altura em que impulsionou um espírito de responsabilidade social para comunidade.
Apoia em permanência várias instituições, desde os BVOA à UDO, fazendo de si uma referência, a par dos melhores do concelho.

Como nasce um empreendedor
Atualmente já me considero oliveirense. Fiquei a ganhar quando vim para concelho, porque a concretização do sonho de ser empresário, foi aqui que o consegui
Comecei por estar 12 anos dedicado à formação nos Mosqueteiros. O Intermarché dá a oportunidade de nos tornarmos empresários independentes. Estavam reunidas as condições. Estivemos em formação ano e meio e ficamos prontos para termos um projeto. Em OAZ tivemos uma oportunidade, mas sabíamos que tínhamos muito para fazer. Fizemos uma remodelação total à loja, tudo com capitais próprios. 

O desafio do Intermaché de Oliveira de Azeméis
Já sabíamos que íamos passar alguma dificuldade, mas também a verdade é que em todas as crises, existem oportunidades. Existiam muitas situações deficitárias que nós com alguma facilidade identificamos, mas tivemos que traçar o plano a médio prazo, uma vez que é um investimento grande. Traçando o plano, o caminho estava bem assente. 

A diferença para osconcorrentes dagrande distribuição
Cada um de nós tem o seu ADN. Existe um estigma com a grande distribuição. Como em todas as áreas podem haver enganos, mas tentamos minimizar isso ao máximo.
Aquilo que fazemos nos Mosqueteiros, é que onde estamos inseridos, também temos um dever e uma parceria com os fornecedores locais. Acreditamos que isso nos acrescenta valor, não só a nós como também aos locais que conseguem escoar melhor o seu produto.

O futuro
Estamos a chegar ao fim do primeiro ciclo desta loja. As remodelações estão quase todas feitas, as galerias já estão todas abertas, o espaço de refeições também está a funcionar muito bem e o espaço bio que abrimos no ano passado, também.
Agora estamos a estudar um novo Intermarché que irá abrir no concelho de Oliveira de Azeméis. Sentimos que é a altura certa para dar este passo. Acreditamos que há muito potencial aqui. 

Do estigma à imagem renovada
Tivemos uma altura em que a loja não estava capaz de receber clientes. Era grande demais e não tinha a gama que o cliente procurava. Hoje ainda vivemos um bocado esse estigma. Tínhamos uma péssima imagem, mas hoje já conseguimos criar um entusiamo no cliente que entra pela primeira vez e fica com vontade de voltar. O sentido de missão que temos, corresponde às necessidades das famílias oliveirenses, por isso a porta está aberta e em qualquer altura podem visitar-nos. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Incêndios dos quatro concelhos com “condições mais favoráveis”. Em Oliveira de Azeméis: Ossela e Palmaz com reativações
17/09/2024
Comunicado oficial da proteção civil: situação “permanece muito complexa”
17/09/2024
‘Há Festa de Aldeia’ adiado devido aos incêndios que assolam a região
17/09/2024
Incêndio desalojou família macinhatense
16/09/2024
Celina Gomes conseguiu salvar os animais no último segundo
16/09/2024
Às 20h havia ‘apenas’ uma frente ativa
16/09/2024
“Os árbitros não são máquinas, são humanos”
16/09/2024
GCR Ossela mantém a mesma equipa técnica
16/09/2024