8 Mar 2022
É o melhor marcador da Série A da Liga 3 com 12 golos apontados
O bis apontado na última jornada frente ao Lusitânia de Lourosa garantiu ao avançado da Oliveirense o 'título' de melhor marcador da Série A no final da primeira fase do campeonato.
Ana Catelas
João Paredes, que chegou esta época à Oliveirense vindo da União de Leiria, é o melhor marcador da Série A, da Liga 3, no final da primeira fase do campeonato. À entrada para a última jornada, que se disputou no passado sábado, o avançado unionista dividia a liderança da lista dos melhores marcadores com Rui Areias (Fafe), ambos com 10 golos, mas os dois golos marcados, no Estádio Carlos Osório, ao Lourosa, num jogo que terminou empatado a quatro bolas, separou os dois avançados e permitiu a João Paredes terminar a fase regular da prova como o melhor goleador com 12 golos apontados. João Paredes marcou seis golos nas últimas quatro jornadas e foi decisivo para a passagem da equipa de Oliveira de Azeméis à fase onde todas as equipas queriam estar presentes, mas só quatro conseguiram garantir esse feito. Nas últimas nove jornadas, o avançado unionista apenas em duas não conseguiu marcar qualquer golo e ambas acabaram com a derrota da Oliveirense (em casa com o Fafe e em Guimarães).
Já na Série B, o melhor marcador foi Gonçalo Gregório, da União de Leiria, com 15 golos. Os dois goleadores têm encontro marcado para a Fase de Subida, uma vez que Oliveirense e Leiria estão no mesmo grupo (Série 2) e do qual fazem parte também o Vitória de Setúbal e o Braga B. O sorteio da próxima fase realiza-se às 17 horas de hoje (08 de março) na Cidade do Futebol.