25 Nov 2022
ELEIÇÕES PARA A DELEGAÇÃO DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS
João Paulo Silva é o novo Presidente da Ordem dos Advogados da delegação de Oliveira de Azeméis e sucede a Luís Filipe Oliveira que ocupava o cargo desde 2017. O ato eleitoral decorreu ao final da tarde de hoje, dia 25, com João Paulo Silva a encabeçar a única lista a votos, que conta, ainda, com Mónica Costa Devesa e Vera Marques como vogais.
Ao Correio de Azeméis, o novo presidente da Ordem, apontou o principal objetivo para este mandato que passa por “unir os advogados e criar laços”. Para João Paulo Silva o número de advogados que compareceram para o ato eleitoral é “clarificador quanto à falta da união”. Trinta votos a favor, cinco em branco e três nulos, foram os resultados destas eleições que colocaram João Paulo Silva como presidente da Ordem dos Advogados do concelho. Sendo a Ordem constituída por 97 advogados, estas eleições ficaram marcadas por uma elevada taxa de abstenção.
João Paulo Silva revelou, ainda, que não virará costas aos “problemas herdados, como é o caso da possível deslocação do Tribunal do Trabalho e Juízos de Execução”. Para o novo presidente este é um “problema político, cujos protagonistas tendem a negligenciar”. Ao Correio de Azeméis, João Paulo Silva garantiu “que fará todos os possíveis para não perder esses serviços, unindo-se ao sindicato dos funcionários judiciais”.
Relativamente a Luís Filipe Oliveira, que conclui o limite possível de mandatos à frente da Ordem, o novo presidente da Ordem dos Advogados da delegação de Oliveira de Azeméis agradeceu “o empenho e o tempo que perdeu em prejuízo próprio”.