7 Jul 2022
Automobilismo> Excesso de temperatura parou o carro
O oliveirense Rebelo Martins disputou a Troféu FADA em Motorland - Alcañiz, tendo como companheiro Juan Carlos Arias, a bordo do Ginetta G50. Foi o regresso do piloto a Espanha, para uma jornada disputadíssima, entre os vários GT´s, TCR e turismo presentes na pista aragonesa. No primeiro treino livre, Rebelo Martins encontrou o seu ritmo, foi 5º entre os GT´s, abrindo boas perspetivas para o treino cronometrado. Contudo, o Ginetta decidiu não colaborar no segundo treino livre, devido a excesso de temperatura, fazendo com que Juan Carlos Arias visse o treino das boxes. A situação repetiu-se nos treinos cronometrados, obrigando a equipa a estar ausente e a partir em último para as duas corridas disputadas no domingo. O piloto partiu no 39º e último lugar e, ao fim da primeira volta, já rodava em 22º e foi ganhando lugares até à 13ª posição. Mas aí, em luta com um Mercedes, a temperatura do motor não colaborou uma vez mais, sendo o abandono inevitável.
“Gostei muito do carro, do Juan Carlos Arias e de todos que o acompanham. Infelizmente o carro não colaborou mas consegui provar que estava rápido q.b.”, referiu o piloto oliveirense.
Na segunda corrida, Juan Carlos Arias, partindo em último, conseguiu, contra as suas expectativas, terminar a prova na 16ª posição da geral.