João Rebelo Martins rendido a Kyalami

Destaques Desporto

Equipa luso moçambicana desistiu devido a falha mecânica

​​​​​​​O oliveirense João Rebelo Martins, juntamente com Bruno Campos e Marcos Rodrigues, a bordo de um VW Golf 7R Turbo, participou nas clássicas 9 Horas de Kyalami, a última prova do Campeonato Sul-Africano de Resistência. A pista sul-africana era um novo desafio para o piloto português e para a equipa moçambicana.

O Golf demonstrou, desde a primeira sessão de treinos livres, que era rápido q.b.. Um chassi equilibrado e um motor com bastante potência foram dois pontos positivos que Rebelo Martins realçou. Na segunda e terceira sessões de treinos livres, alguns problemas eletrónicos, mas nada de especial, continuaram a deixar boas expectativas para os cronometrados. Aqui, Marcos Rodrigues foi o seleccionado para fazer o tempo e conseguiu a 4ª marca entre a Classe D, 31º da Geral. À sua frente mais 3 VW, sendo um deles o da equipa oficial. Na quarta sessão de treinos livres, à noite e debaixo de chuva, o sincronizador da caixa de velocidades partiu, dificultando muito o trabalho da equipa. Começaram as 9 Horas das boxes, depois da longa reparação da caixa de velocidades, e, apesar do ritmo vivo, não se adivinhava tarefa fácil. Quando já estavam na 4ª posição, debaixo de uma forte chuva onde João Rebelo Martins impôs um excelente ritmo, problemas de transmissão levaram ao abandono da equipa.

Fica a experiência. E que experiência! Kyalami (pista que fica perto de Joanesburgo) é um circuito muito rápido, numa montanha, com excelente asfalto e tudo feito com muito bom gosto. Nota-se o amor que os sul-africanos têm ao desporto motorizado”, afirmou o piloto oliveirense, agradecendo o convite e manifestando vontade em voltar a esta competição, que decorreu nos dias 15 e 16 de dezembro.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
GNR foi chamada ao local > Ânimos exaltados na secção de voto de Oliveira de Azeméis
18/01/2026
Mapa de Resultados das Eleições Presidenciais 2026
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Seguro conquista Oliveira de Azeméis com vitória clara nos grandes centros
18/01/2026
Equipa de reportagem visita mesas de voto
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Praça da Costa assinala inversão na tendência da abstenção
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Helga Correia destaca possibilidade de afluência histórica e recorda que direito de voto “custou a ser conquistado”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Manuel Almeida apela ao voto para derrotar a abstenção: “Não vale a pena criticar se não temos coragem para sair do sofá”
18/01/2026
Presidenciais 2026 > Ricardo Campelo de Magalhães apela ao voto para evitar “dor de arrependimento” em eleição renhida
18/01/2026