4 Dec 2024
Futebol Feminino Desporto em Análise com Hermínio Loureiro
Em entrevista com Hermínio Loureiro, Constança Coelho afirmou que a sua felicidade é jogar futebol e está disponível para jogar em qualquer posição dentro de campo
Jovem da Oliveirense joga em qualquer posição
Aos 15 anos, Constança Coelho soma três internacionalizações com a camisola da Seleção Nacional. Jogadora na Oliveirense e aluna no 9º ano na Escola Ferreira de Castro, Constança Coelho esteve nos estúdios da Azeméis TV/FM a falar da sua experiência no mundo do futebol.
Vestir a camisola da Seleção Nacional. "É sempre um momento especial e que nunca vamos esquecer a primeira vez que se veste a camisola da Seleção e se ouve o hino. É um motivo de muito orgulho. O meu objetivo é sempre ser melhor que no dia anterior. Mas vou dia a dia e jogo a jogo."
A reação dos colegas e dos professores. "Foi um momento especial. Os meus colegas quiseram saber como foi a experiência (na Seleção), fizeram perguntas, ficaram eufóricos e eu contei-lhes tudo. Mostraram o apoio e que estão sempre comigo. Os professores foram impecáveis, apoiaram-me, mandaram-me os trabalhos e, conforme os tempos na Seleção, eu fui fazendo os trabalhos e agora volto ao normal na escola."
Crescimento do futebol feminino em Portugal. "Tenho essa perceção. Temos uma Seleção Sub-15 que, antigamente, não existia. Este crescimento e o facto de termos uma Seleção Nacional Sub-15 também se deve muito aos clubes porque se eles não investissem em equipas femininas não teríamos esta Seleção."
Os ídolos no futebol. "No futebol masculino é o Ronaldo porque é sempre um jogador que trabalha e trabalha cada vez mais a cada dia que passa. E ele é ambicioso e quer sempre mais. No feminino, adoro a maneira de ser da Kika (Nazareth) mesmo fora do balneário, está sempre de sorriso na cara, e gosto da Ana Borges porque admiro a forma como ela encara todos os jogos."