15 Nov 2025
Hóquei em Patins Destaques Desporto
À 6ª jornada, a Oliveirense continua sem ganhar fora de casa
Num jogo muito disputado e equilibrado, como têm sido os últimos confrontos entre estas duas equipas, Barcelos e Oliveirense impuseram velocidade na partida e apresentaram-se rematadores à baliza na tentativa de chegar à vantagem.
Numa transição rápida, a Oliveirense abriu o marcador por Bruno Di Benedetto, que desviou à boca da baliza, após assistência de Lucas Martinez. Com oportunidades de parte a parte, a três minutos do intervalo, Bernardo Mendes defendeu um penálti de Miguel Rocha. Miguel Rocha não marcou, mas na jogada seguinte, assistiu Ivan Morales para o golo do empate e a remontada esteve à vista alguns segundos depois. Um cartão azul a João Souto no último minuto da primeira parte, deixou o Barcelos a jogar em power-play e a quatro segundos do intervalo Miguel Rocha colocou a equipa da casa na frente do marcador.
A abrir a segunda parte, e ainda a jogar em power-play, Miguel Rocha enviou a bola aos ferros da baliza. Do outro lado, a Oliveirense conquistou um penálti, mas na transformação Galbas enviou a bola ao poste e na recarga permitiu uma grande defesa a Torrents. João Souto, numa jogada individual, fez o empate e deixou tudo em aberto quanto ao vencedor. Contudo, no livre direto a castigar a 10ª falta da Oliveirense, Kyllian Gil recolocou o Barcelos na frente do marcador. Pouco depois, na 10ª falta da formação da casa, o lance não teve o mesmo desfecho com Lucas Martinez a não conseguir bater Luís Belchior, o jovem suplente que Rui Neto colocou em pista para tentar defender o lance.