@PauloAzevedoFotografia
Tomada de posse aconteceu no passado dia 23 de junho
Jorge Bastos, nos Bombeiros Voluntários de Fajões desde 1989, é o novo comandante da corporação fajoense.
A tomada de posse aconteceu no passado dia 23 de junho, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Fajões.
O novo comandante, que nos últimos quatro anos esteve como adjunto de comando, tendo tido por três vezes assumido o comando de forma interina, revelou ao Correio de Azeméis que “nunca tive a ambição de chegar como comandante. Gosto da casa porque foi esta casa que me criou como bombeiro, mas nunca pensei chegar aqui”.
Eleito para um mandato de cinco anos, Jorge Bastos revelou ao Correio de Azeméis que tem como principais objetivos “tentar aumentar o corpo de bombeiros efetivo”, algo que “não é fácil neste momento, porque há pouca gente que queira ser bombeiro, não há remunerações e é complicado”.
O comandante revelou ao Correio de Azeméis que “já iniciei uma escola de infantes e de cadetes, e uma escola de estagiários. Temos 16 pessoas inscritas e vai ser isto que nos vai dar futuramente novos bombeiros. É uma das maiores apostas, a formação para o corpo de bombeiros”.
Jorge Bastos garantiu que, quer como pessoa, quer como comandante, “podem esperar a pessoa que eu fui até hoje. Empenha, com responsabilidade para levar esta casa para a frente”, referiu ao Correio de Azeméis.