12 Jul 2025
Nuno Azevedo e Carlos Mesquita mantêm-se como presidente do Conselho Fiscal e presidente da Direção, respetivamente
Decorreram este sábado, dia 12 de julho, as eleições para os órgãos sociais 2025/2028 da Casa Benfica Oliveira de Azeméis. Sócio praticamente desde a fundação da Casa, há cerca de 38 anos, José Antunes foi eleito para um segundo mandato como presidente da Assembleia Geral. Também Carlos Mesquita, sócio número 9 da casa benfiquista oliveirense, foi eleito para mais um mandato enquanto presidente da Direção. Por sua vez, o Conselho Fiscal também manteve o seu dirigente com a eleição de Nuno Azevedo.
As urnas fecharam por volta das 20 horas e os votos foram depois contados, tendo-se registado apenas uma lista. "A lista é baseada na anterior, com algumas mudanças e renovações, que também são positivas. Há um programa que esperamos cumprir nos próximos três anos", partilhou José Antunes, em entrevista ao Correio de Azeméis. Ainda assim, o dirigente adianta que a construção do novo pavilhão de formação, localizado na zona do antigo Mercado Carpan, é o principal foco para os membros eleitos neste mandato. "Vamos pensar que este será o ano de arranque. Dependemos da autarquia ao nível do terreno, [porque] há uma parte de terreno que tem de ser adquirido e o presidente [da Câmara Municipal] disse-me para falar com o proprietário para se fazer a aquisição: esse pode ser o primeiro passo para depois avançar com tudo o resto", explica.
O presidente da Assembleia Geral adiantou ainda que o projeto se encontra "semi-feito" e que, através do protocolo estabelecido com a Câmara Municipal para a cedência do terreno, a equipa terá "todas as condições" para começar a trabalhar no desenvolvimento da infraestrutura. Para além do pavilhão de formação, a melhor gestão possível da Casa Benfica também está nos planos de José Antunes. "Vamos tentar fazer uma coisa diferente para que possa estar aberta algumas horas e criar valências para ser autónoma ou para que possamos ter um funcionário a trabalhar as 8 horas normais", refere.