15 Dec 2025
Jovem de Carregosa confirmou o seu favoritismo
O jovem ciclista José Paiva confirmou o seu favoritismo e conquistou, este fim de semana, a Taça de Portugal de Juniores de Ciclismo de Pista.
O segundo dia de competição no Velódromo Nacional de Sangalhos, este domingo, confirmou que José Paiva, jovem ciclista natural de carregosa, é um nome a ter em conta no ciclismo português. O carregosense dominou por completo a competição e selou a conquista da Taça de Portugal de Juniores de Pista com exibições de grande nível.

O jovem ciclista da Paredes/Reconco, e que na próxima temporada vai reforçar a equipa de ciclismo da Oliveirense, consumou a conquista da Taça de Portugal no scratch e na eliminação, provas que venceu este domingo, e confirmou igualmente a liderança na corrida por pontos, apesar da vitória na etapa derradeira ter pertencido a Alejandro Cervantes (El Nieto del Lobo-Nutriban). José Paiva confirmou, assim, a liderança que trazia das duas primeiras etapas nas três disciplinas.
Ao Correio de Azeméis, o jovem ciclista fez um balanço deste fim de semana de competição no Velódromo Nacional. “As provas correram para além da minha expectativa, estava apenas com a ideia de defender a Taça, mas em pista senti-me forte e com capacidade de discutir as corridas internacionais. Apesar do nível alto dos meus adversários e das 15 nacionalidades inscritas no troféu, conquistei o 3.º lugar na corrida por pontos, o 5.º lugar nas provas de scratch e eliminação, sendo o melhor português nas três. Já no domingo, o último e melhor dia da Taça, conquistei o 1.º lugar da prova de scratch e eliminação e o 2.º lugar da corrida por pontos”, afirmou José Paiva.
O jovem carregosense explicou ainda que “com estes resultados, somei ainda mais pontos para a Taça e venci a Taça de Portugal nas três vertentes do ciclismo de pista”. O ciclista, que saboreia a sua maior conquista até ao momento, reconheceu que “tudo era mais difícil sem as pessoas que foram até ao velódromo para me apoiar”.
