14 Oct 2025
AUTÁRQUICAS 2025 OLIVEIRA DE AZEMÉIS> Loureiro
José Queirós ganha o seu terceiro mandato em Loureiro, pela AD (Coligação PSD/CDS-PP), “quero agradecer sobretudo à minha equipa, porque Loureiro ganhou esta eleição, mas não foi graças só ao presidente, e ao candidato, ao presidente Junta, foi graças a toda uma equipa que se empenhou, que trabalhou e que acreditou que era possível, e por isso a minha primeira palavra vai também para eles.” Deixou uma palavra de congratulação ao vencedor da Câmara, e agradeceu o trabalho da equipa. “O que podem esperar é trabalho, é dedicação, é empenho e vontade de fazer cada vez mais e melhor para a nossa freguesia.”
António Silva (PS) quer debater ideias com o executivo
António Silva, candidato do PS, voltou a sair derrotado na candidatura à junta de freguesia de Loureiro mas nas eleições autárquicas deste ano, mas viu a sua votação a aumentar (591 votos) a sua votação, conseguindo ampliar a sua representatividade para três assentos na Assembleia de Freguesia de Loureiro.
“Democraticamente as pessoas de Loureiro escolheram o meu opositor político e democraticamente aceito o resultado, Tínhamos um projeto bom para Loureiro com novas e arrojadas. Não conseguimos vencer para implementar o nosso projeto, mas vamos estar presentes na Assembleia de Freguesia de forma a que possamos debater as nossas propostas com o executivo em sede de Assembleia de Freguesia”, afirma António Silva ao Correio de Azeméis.
Sobre os próximos quatro anos, António Silva diz que a bancada do PS “fará o seu trabalho de oposição, credível, não sendo um papel de destruição, mas de construção”. E conclui: “ Juntamente com os nossos opositores, tentaremos fazer um trabalho positivo”.