27 Jul 2025
Hóquei em Patins Destaques Desporto
Internacional francês é reforço para Nuno Resende
Marc Rouzé foi o primeiro reforço anunciado para a próxima temporada da Oliveirense, que se vai apresentar renovada e com um plantel à imagem de Nuno Resende. O internacional francês, de 20 anos, esteve nas últimas duas temporadas ao serviço do Igualada, tendo sido uma peça fundamental na equipa espanhola para a conquista das últimas duas edições da WSE CUP. Na temporada passada foi eleito o Jogador Revelação da OK Liga. Ao serviço do Igualada foi, de forma destacada, o melhor marcador da equipa com 31 golos em 37 jogos.
“Estou muito feliz por vir jogar na Oliveirense na próxima época. Chamo todos os adeptos para virem ao ‘Salvador Machado’ assistir aos jogos de hóquei”, afirmou o jogador, em declarações nas redes sociais do clube.
Com dupla nacionalidade espanhola, o avançado, de elevada estatura, é já uma certeza no panorama do hóquei em patins. Estreou-se na seleção principal francesa aos 19 anos na Taça das Nações e foi eleito o Melhor Jovem do torneio com a sua equipa a ficar no 3º lugar, logo a seguir a Portugal e à campeã Argentina. Marc Rouzé foi também figura de destaque da seleção de França (3º lugar), no último Campeonato da Europa Sub-23, realizado em abril. O agora reforço da Oliveirense foi o 2º melhor marcador da competição logo a seguir ao português e campeão europeu Lucas Honório. Marc Rouzé foi o jogador com o maior número de assistências no Europeu.
Rouzé é já uma presença assídua na equipa francesa a par dos irmãos Benedetto com quem, habitualmente, partilha o cinco inicial, e está convocado para o Campeonato da Europa, que se realiza entre 1 e 6 de setembro, em Paredes. Só depois dessa competição é que o jovem vai integrar a pré-época às ordens de Nuno Resende, na Oliveirense.
Com uma aposta na ‘prata da casa’ em Diogo Lemos e em Afonso Ribeiro e também nos guarda-redes Pedro Bessa e Bruno Torres, a Oliveirense deve anunciar em breve mais alguns nomes para reforçar o plantel unionista, que viu sair, no final da época transata, Xano Edo (Sporting), Diogo Alves (Oeiras), Diogo Abreu (Juv. Pacense), Facundo Navarro (Sporting) e Marc Torra (terminou a carreira).