27 Oct 2024
Caminhada reuniu perto de quatro de dezenas de participantes
Em mais um ano a Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis organizou nova caminhada solidária, a iniciativa já vai na sua quarta edição e juntou, desta vez, perto de quatro dezenas de participantes. A caminhada percorreu as ruas da freguesia de Fajões e o alto de São Marcos e teve como objetivo ajudar a Associação Resgato.
“Foi uma manhã muito agradável, São Pedro ajudou bastante com condições perfeitas para a realização da caminhada. O percurso foi bastante simples, começamos na junta de freguesia, fomos até ao Monte de São Marcos, onde tivemos oportunidade de ver essa obra realizada pela junta e que ficamos muito agradados. Tivemos 30 e tal pessoas, o que ficou dentro das nossas expectativas para a participação”, começou por referir Vasco Alves, presidente da JS de OAZ, em declarações à Azeméis TV/FM.
Sobre a escolha da Associação Resgato, o jovem líder socialista explicou que esta faz “um trabalho muito importante a nível dos cuidados aos animais abandonados, tem muito custos e achamos que fazia sentido apoiarmos esta associação e tal como nos outros anos não estipulamos um valor de inscrição, deixamos ao critério de cada um que valor pretendem doar. E também disponibilizamos nas nossas redes sociais outras formas de colaborar a nível financeiro e ajudar esta associação”.
“Esta é uma atividade que já está enraizada no nosso plano de atividades, portanto, garantimos que no próximo ano ter uma nova caminhada, numa nova freguesia a apoiar outra associação. Aqui em Oliveira de Azeméis é fácil temos muitas associações e causas a quem podemos apoiar e estaremos cá para o ano”, concluiu Vasco Alves, à Azeméis TV/FM.
O ano passado a terceira edição percorreu a freguesia de Ossela e angariou por volta dos 300 euros, para ajudar a menina Melanie, uma criança que sofre de atrofia muscular espinhal tipo 1.