Junta de Loureiro atenta às escolas
Freguesias
Loureiro
Na última Assembleia de Freguesia de Loureiro, o PS questionou o executivo sobre o arranque do ano letivo em tempo de pandemia. Em resposta, o presidente da Junta de Freguesia de Loureiro, José Queirós, afirmou que o regresso às aulas na freguesia decorreu normalmente, sobretudo porque os responsáveis pelas escolas “trabalharam para que assim acontecesse”.
António Silva, da bancada socialista, interpelou o presidente da Junta sobre o acompanhamento que tem feito nas escolas por causa da Covid-19 e se tem “sinalizado ou apoiado” famílias ou alunos “com maiores dificuldades económicas e sociais” decorrentes da pandemia. “As refeições no jardim de infância e no primeiro ciclo da Alumieira estão a ser servidas por turnos e duas turmas estavam a fazer as refeições na sala de aulas”, informou José Queirós.
Em relação aos apoios, o autarca declarou que não chegou à Junta informação da necessidade de ajudar “direta e especialmente” alunos ou familiares com dificuldades decorrentes desta pandemia. “Todas as situações sinalizadas são encaminhadas para as ‘Vicentinas’ e para a Paróquia. A Junta disponibiliza-se para apoiar estas situações através destas entidades ou outras que venham solicitar esses apoios”, explicou José Queirós.
Partilhar nas redes sociais