18 Mar 2024
DAR e Afonso Azevedo criaram projeto em conjunto para angariar fundos para ambas as causas
Sofia Aguiar Gomes, presidente da Associação DAR – Doações com Amor e Respeito e João Azevedo, pai do piloto Afonso Azevedo, vieram aos estúdios da Azeméis TV/FM falar sobre um projeto em conjunto. O projeto consiste na criação de um mural digital, com 170 logótipos, tendo começado em setembro.
Início do projeto
“Este projeto surgiu de uma forma quase natural. Eu já conhecia a associação DAR, há algum tempo que fazíamos entregas de bens que já não necessitávamos, até que soube que a associação necessitava de dinheiro para um projeto, e pensei, nesta altura é ideal para ir para o terreno e criarmos realmente aqui uma parceria conjunta para ajudar a associação e também o Afonso, porque infelizmente os apoios não chegam. Então surgiu este projeto de ajudar a associação e o Afonso a nível financeiro e também a nível de projeção.”
João Azevedo, pai do piloto Afonso Azevedo
As doações à DAR
“É com muito valor que eu dou mais atenção às pessoas que têm uma disponibilidade diferente para ajudar. As roupas que já não serviam ao Afonso, os brinquedos que já não serviam ao Afonso, foram uma bênção para outras crianças. Doações impecáveis, coisas realmente mesmo muito boas, que serviram em ótimo estado para outras crianças serem felizes. É mesmo muito bom esta disponibilidade e a empatia que as pessoas têm, neste caso, o João, passando assim uma educação para o Afonso, de amor ao próximo. Esta parte, realmente, é crucial, é muito importante.”
Sofia Aguiar Gomes, presidente da associação DAR
O sonho da Fórmula 1
“O sonho de qualquer piloto é chegar à Fórmula 1, mas temos a perfeita noção que para chegar lá é preciso ter uma capacidade financeira extraordinária mesmo. Hoje o objetivo do Afonso é ser profissional de automobilismo, seja em GTs, seja em Endurance. Ele está aberto a várias possibilidades.”
João Azevedo, pai do piloto Afonso Azevedo
Criação de merchandising
“Criamos camisolas, também em t-shirt, com o logótipo da associação. Temos também blocos de apontamentos, canetas, doces, salgados, assim umas coisinhas queridas que fazemos para angariar dinheiro, para ajudar a associação a nível financeiro.”
Sofia Aguiar Gomes, presidente da associação DAR