27 Nov 2024
A Comissão Política Concelhia de Oliveira de Azeméis do Partido Chega, prestou (ontem) uma singela e merecida homenagem a todos os audazes militares dos comandos liderados por Ramalho Eanes, Pires Veloso e Jaime Neves, que contribuíram para o fim do totalitarismo de esquerda e para o nascimento da democracia no dia 25 de novembro de 1975. Dia esse que deve ser sempre recordado como o dia em que Portugal conseguiu sair do jugo comunista a que estava votado, livrando-se da privação da liberdade democrática que hoje, apesar de tudo, ainda vamos vivendo.
Esta homenagem não se prende exclusivamente à forma pronta e eficiente como os militares do Regimento cumpriram as suas missões; ele está intrinsecamente ligado à homenagem aos militares que, nesse fatídico dia, caíram, no cumprimento do dever, pela Pátria e pelos Comandos - os saudosos, tenente comando José Coimbra e o furriel comando Joaquim Pires.
Este nosso tributo é alargado a todos os ex combatentes que serviram e aos que tombaram no campo de batalha ao serviço da nossa Pátria.
Também no passado sábado, dia 23, a nossa Juventude Concelhia promoveu um jantar num conceituado restaurante da nossa cidade, que contou com a presença de jovens do nosso concelho e de vários concelhos do nosso país, e também com a presença da deputada e coordenadora nacional da Juventude CHEGA, Rita Matias, e dos deputados Madalena Cordeiro e Daniel Teixeira. Este jantar teve como mote, celebrar a liberdade, a democracia e a coragem do 25 de novembro.
Juntos, honramos o passado e reforçamos o nosso compromisso com o futuro de Portugal!