Kelly/Simoldes/Oliveirense em grande na Volta a Portugal

Destaques Desporto Ciclismo

Luís Gomes terminou na 14ª posição e Hélder Gonçalves foi o 2º melhor jovem em prova

A 83ª edição da Volta a Portugal terminou, na passada segunda-feira, no cais de Gaia após 11 dias de grande intensidade em que a equipa Kelly/Simoldes/Oliveirense venceu a 7ª etapa da prova, em Braga, com Luís Gomes a ser o corredor mais rápido a fazer a ligação entre Santo Tirso e Braga.

O último dia da prova foi disputado num contrarrelógio individual de 18,6 quilómetros entre o Parque Oriental, na cidade do Porto, e o cais de Vila Nova de Gaia. Os corredores da Oliveirense cumpriram este último dia de prova destinado para as contas do camisola amarela. Luís Gomes foi o melhor elemento da equipa de Oliveira de Azeméis, na 16º posição. O vencedor desta última jornada foi Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) que, desta forma, venceu edição de 2022 da Volta a Portugal. Luís Gomes terminou a edição da Volta a Portugal na 14ª posição e Hélder Gonçalves foi 15º e o 2º melhor jovem em prova.

O diretor desportivo da equipa unionista, Manuel Correia, mostrou-se satisfeito com o desempenho da sua equipa. "Conseguimos o grande objetivo de vencer uma etapa. Ficamos desfalcados com a queda do nosso corredor, Adrian Bustamente, acredito que poderia ter feito uma grande Volta e contribuído para o nosso coletivo. Em praticamente todas as etapas fomos interventivos e demos bastante visibilidade aos nossos patrocinadores", concluiu Manuel Correia.

A equipa Kelly/Simoldes/Oliveirense vai voltar à estrada para competir no GP Jornal de Notícias, que tem início no próximo dia 29 de agosto na Figueira da Foz e termina a 4 de setembro na Praia da Madalena, em Vila Nova de Gaia.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Hóquei Feminino: Escola Livre não passou teste da Feira
29/04/2024
SC Bustelo e FC Cesarense ficam com os três pontos
28/04/2024
FC Pinheirense vence o LAAC e ainda pode ser terceiro
28/04/2024
Golo nos descontos ‘trama FC Macieirense’ e AC Cucujães e GD São Roque também perdem
28/04/2024
JD Carregosense empata e subida já não depende só de si
28/04/2024
RC Nogueirense empata e ‘adia festa’ e GD Fajões perdeu em Milheirós
28/04/2024
TeMA arrebatou com atução da AMOA e o cantor FF. Veja as fotos dos melhores momentos
28/04/2024
Sara Valente, nova presidente da Banda de Música de Loureiro: “Queremos fazer história na banda”
28/04/2024