Em
Correio de Azeméis

29 Jun 2023

“Ladra” e a ‘Barbie’

Bilhete Postal

Eduardo Costa *

Tenho andado com curiosidade a seguir nas redes sociais uma estrela mundialmente famosa. Um estilo de vida de alto luxo, com fotos de festas e de exibição de vestuário de alta costura, penteado de cabeleireiros famosos, exibindo moda, luxo, felicidade, e vídeos próprios de uma menina rica de 20 anos.

Numa foto do seu sorridente rosto pode ler-se “esta Barbie é uma edição limitada!” “Vamos viver a vida; a vida é curta, faz com que seja bonita”, são algumas das repetidas afirmações e ‘sábios conselhos’. A minha curiosidade sobre a viúva de quase 50 anos é justificada, por se tratar de Isabel dos Santos, a filha do ex-presidente angolano. A auto-intitulada ‘Barbie’ é também apelidada como a “maior ladra de África”. Com mandado internacional de captura emitido pela Interpol, alguma imprensa afirma que a Isabel está “encurralada no Dubai”.
As peripécias de movimentos financeiros de dezenas de milhões a passar por Portugal, sobretudo pelo seu banco Eurobic, ajudaram a que o nosso país fosse referido à altura como a ‘lavandaria’ do dinheiro sujo de Angola. 
A filha do falecido ex-presidente Eduardo dos Santos, continua (e continuará…) a fazer títulos na nossa imprensa. Recordo que o nosso primeiro-ministro avançou para os tribunais contra o ex-governador do Banco de Portugal. Carlos Costa acusou António Costa de o pressionar para facilitar a vida à angolana. 
Os milhões que Isabel dos Santos transferia para Portugal, comprando empresas, nomeadamente, valiam o silêncio de todos. Hoje, caída em desgraça, ninguém se lembra. 
O assunto Isabel dos Santos ainda vai fazer correr muita tinta no nosso país de brandos costumes. 
 * Jornalista, presidente da  Ass.  Nacional da Imprensa Regional 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
16 anos de Família McDonald's de São João da Madeira
18/07/2024
Campeões da UDO recebidos pela câmara municipal
18/07/2024
Pinheiro da Bemposta ganhou nova superfície comercial
18/07/2024
Homem ferido em colisão entre bicicleta e automóvel
18/07/2024
Homem ferido em acidente nas obras da Linha do Vouga
18/07/2024
Avenida João Pinto Bessa (Cucujães) vai ser requalificada
18/07/2024
Oliveirense jogou o terceiro amigável desta pré-época
17/07/2024
Estádio do Mergulhão vai ser casa do C. Albergaria
17/07/2024