10 Oct 2022
Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense
Balde de água gelada no último lance do jogo
Um lance irregular na última jogada de um encontro equilibrado acabou por ditar o resultado final e impedir a Oliveirense, que não vence desde a primeira jornada, de regressar aos triunfos para o campeonato.
Na primeira parte, as duas equipas não conseguiram ‘desatar o nó’ apesar de não terem faltado oportunidades para qualquer uma delas inaugurar o marcador, faltou, no entanto, alguma pontaria. Os golos ficaram reservados para o início e o final da etapa complementar. Aos 48’, Michel Lima deu a melhor sequência a uma assistência de Volnei Feltes. A resposta surgiu de imediato numa jogada individual de Henrique Pereira que rematou para o empate.
A Oliveirense estava perigosa com rápidos contra-ataques e foi na sequência de um deles que surgiu nova vantagem. O primeiro remate foi de Zé Leite para uma defesa incompleta de Samuel Soares mas Jonata Bastos fez a emenda. O Benfica B procurou evitar o desaire e já nos descontos fez o perigo rondar a baliza unionista. Primeiro, Ricardo Ribeiro ainda defendeu o remate de Filipe Cruz, mas em cima dos cinco minutos de compensação, e na última jogada do encontro, Henrique Araújo fez o empate num lance em que estava claramente adiantado.