23 Oct 2025
A carrinha branca circulava no sentido Loureiro-Oliveira de Azeméis quando foi abalroada pelo camião que circulava no sentido contrário e seguiu em frente, atravessando a faixa contrária em direção ao largo de Adães
É o segundo acidente no mesmo local no espaço de 10 dias
Dez dias depois do último acidente neste mesmo local, o largo de Adães, na freguesia de Ul, foi, hoje, palco de mais uma violenta colisão entre um camião e um veículo ligeiro de mercadorias.
Este embate, que ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira, provocou ferimentos ligeiros em duas mulheres, de 60 e 72 anos, que seguiam na carrinha no sentido Loureiro-Oliveira de Azeméis.

O camião, carregado de troncos de madeira, seguia no sentido oposto e, em vez de fazer a curva e manter-se na estrada principal, atravessou a faixa de rodagem em direção ao largo de Adães, acabando por embater na carrinha, na qual viajavam as duas irmãs.
As duas vítimas foram transportadas, pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, ao Hospital de Santa Maria da Feira.

No passado dia 13, uma colisão, nas mesmas circunstâncias, entre um carro e uma mota deixou um homem com ferimentos graves.
Os moradores daquela zona da freguesia de Ul desesperam por uma solução, que evite os acidentes naquele local, e temem pela própria vida sempre que têm que passar por ali, a pé ou de carro.
Sem uma solução à vista, houve quem pintasse, durante a madrugada do passado sábado, um risco contínuo a separar as faixas, mas com a chuva a tinta usada acabou por desaparecer.