Leandro Silva: “Os cucujanenses querem mudança"

Cucujães Autárquicas 2025

"A minha idade é apenas m número, porque não precisamos dela para saber o que está certo ou errado. Com 19 anos, sei perfeitamente aquilo que quero para Cucujães”, garante o candidato do Chega

Cucujães> Candidato do Chega à AF de Cucujães

Formado em Vendas e Marketing, o percurso do candidato de 19 anos tem sido pautado por diferentes áreas. Leandro Silva já passou pelo Atlético Clube de Cucujães, a Escola Girassol e pela paróquia local e é, desde 2019, árbitro profissional de futsal.

O candidato do Chega dirigiu-se até aos estúdios da Azeméis FM/TV para falar sobre as motivações e principais bandeiras da sua candidatura. Leandro Silva fez um balanço dos resultados das legislativas, falou sobre os problemas que afetam os cucujanenses e o que é preciso para trazer “dinamismo” à freguesia.

UMA LEITURA DAS LEGISLATIVAS. “Sei que os cucujanenses querem uma mudança sólida e mostraram isso nas eleições. É verdade que o Chega não venceu em Cucujães, mas teve um grande resultado. Até agora a freguesia era uma terra de esquerda em que reinava o Partido Socialista em todas as eleições e o Chega conseguiu afirmar-se na terceira posição.”

OS PROBLEMAS DOS CUCUJANENSES. “Em 2025, ainda existem problemas que estão por resolver, nomeadamente o Campo de Faria, que está completamente esquecido por este Executivo. Duas das ruas principais, como a que está em direção à igreja paroquial e ao cemitério, estão completamente degradadas e esquecidas. Assumo aqui o compromisso de que estes problemas são para ser resolvidos e não para resolver apenas daqui a quatro ou cinco anos.”

É NECESSÁRIO “MUDAR” PARADIGMA. “O paradigma atual tem de ser completamente mudado. Cucujães é uma freguesia com história e património cultural que não são explorados. Cucujães é a maior freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis: é enorme a nível da população e a nível de terreno e situa-se entre duas cidades que têm muito potencial e que têm de ser exploradas. Para isso é preciso sangue novo e coragem, e sinto-me capaz de conseguir resolver os problemas dos cucujanenses.”

O PAPEL DE UM PRESIDENTE DE JUNTA. “O presidente da junta de freguesia existe para defender os interesses dos seus habitantes e é para isso que é eleito: para defender todos aqueles que precisam da Junta de Freguesia para resolver os problemas. Quero ser um presidente de Junta capaz de ouvir a população: as suas dificuldades, preocupações e garantir que os seus interesses estejam acima de qualquer partido, interesse ou ideologia política.”

A IDADE NÃO É UM PROBLEMA. “Não acho que a idade seja um problema. A minha idade é apenas um número, porque não precisamos dela para saber o que está certo ou errado. Com 19 anos, sei perfeitamente aquilo que quero para Cucujães. Sei que quero uma freguesia dinâmica, capaz de devolver Cucujães aos cucujanenses.”

 

 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
“É fazer sempre o melhor possível para agradar a toda a gente”
4/09/2025
Amimar: o novo refúgio de beleza e tranquilidade no coração de Fajões
4/09/2025
Opticália de Oliveira de Azeméis comemorou dez anos
4/09/2025
Sem Salários, Subsídios e Emprego em Fábrica de Calçado em Pindelo
3/09/2025
“Eu tenho que fazer alguma coisa pela minha terra”
3/09/2025
Ana Filipa Fonseca Poeta e Escritora Ulense
3/09/2025
“Falta liderança firme e respeito pela população”
3/09/2025
McDonald’s chega a Oliveira de Azeméis com restaurante moderno e sustentável
2/09/2025