27 Nov 2024
Valor angariado serve para no futuro promover atividades para os colaboradores da santa casa
Depois do sucesso da primeira edição do Leilão à Moda Antiga, promovido pelo ‘Gerir para a Igualdade’, em 2023, o projeto da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis volta a promover a iniciativa.
O evento foi aberto a toda a comunidade.
De acordo com Ana Correia, membro do grupo ‘Gerir para a Igualdade’, à Azeméis TV/FM, o objetivo desta iniciativa é “aproximar a instituição à comunidade, trazer as pessoas e verem aquilo que fazemos e dinamizamos”, relatou.
Sobre esta atividade do leilão à moda antiga, os vários produtos foram oferecidos por “vários colaboradores e familiares dos utentes. Tivemos vários produtos e até animais”, sendo o objetivo da iniciativa “retratar os leilões de antigamente que eram feitos às portas das igrejas, tradições que se foram perdendo e que os nossos idosos se lembram e ficam entusiasmados por reviver este velhos tempos”, prosseguiu Ana Correia, à Azeméis TV/FM, garantido que esta é também uma responsabilidade dos mais novos de manter as tradições.
Com pernil no espeto, bolo de canela de Ossela, regueifa de Ul, jeropiga e outros petiscos, a iniciativa contou também, para além do leilão de vários artigos, com uma banca alusiva à época natalícia.
‘Gerir para a Igualdade’ é um projeto que visa a promoção da igualdade de género, estimulando a adoção de medidas não discriminatórias e a criação de condições de paridade na distribuição das suas responsabilidades profissionais e familiares.