1 Feb 2026
Foto: Liga Portugal
Sporting B quebrou série de seis derrotas consecutivas e Oliveirense cai para o 15º lugar
A Oliveirense não conseguiu pontuar na deslocação ao reduto do Sporting B, que foi mais eficaz e venceu por 2-0. Diante de um adversário que vinha de seis derrotas consecutivas, a Oliveirense, a precisar de vencer para fugir dos lugares incómodos da tabela, pouco trabalho deu ao guarda-redes Diego Callai.
Num início de jogo equilibrado, a Oliveirense criou a primeira oportunidade de perigo com Kotaro Nagata a ameaçar o golo, mas depois o Sporting B esteve mais perigoso e aos 34’ chegou à vantagem no marcador com Flávio Gonçalves a desmarcar-se, após assistência de Mauro Couto, e a ‘picar’ a bola sobre Ricardo Ribeiro. A equipa de Jorge Pinto procurou reagir de imediato e, num contra-ataque perigoso, João Silva rematou e falhou o alvo por pouco.
Logo a abrir a segunda parte, e já com o estreante Tiago Brito com a camisola da Oliveirense em campo, os forasteiros voltaram a acercar-se da baliza dos leões com perigo, mas faltou eficácia. A Oliveirense surgiu mais rematadora na segunda parte, mas sem efeitos no marcador. Aos 64’, Nuno Santos foi lançado no jogo, regressando à competição 15 meses após ter sofrido uma grave lesão, e com um grande passe isolou Rafael Nel que, perante Ricardo Ribeiro, fez o 2-0, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.
Já perto do final, o Sporting B confirmou o triunfo com o golo de Mateo Tanlongo que, com um toque de calcanhar, fez o 2-0, um minuto depois de ter sido lançado na partida, e num lance muito confuso na área unionista.